Quando uma pessoa apresenta problemas na pele e busca tratamentos, o que ela mais quer é uma melhora imediata. No entanto, isso não é possível já que os procedimentos precisam de tempo para promoverem um resultado desejável. Porém, é possível potencializar a ação do procedimento. O DermaClub conversou com a dermatologista Mariane Périssé, do Rio de Janeiro, que explicou a importância de unir cuidados matutinos e noturnos com os procedimentos realizados em clínicas. Confira a entrevista!

Descubra qual a importância de manter uma rotina de cuidados com a pele

Segundo a dermatologista, a rotina de cuidados diários deve ser feita tanto pela manhã quanto à noite. “Em ambos os casos, o ideal é a limpeza com sabonetes específicos para o seu tipo de pele. Use também hidratantes, ácidos e vitamina C, de acordo com a indicação e prescrição do seu dermatologista. Além de abusar da proteção solar”, esclareceu, lembrando que todos esses cuidados são importantes para manter a qualidade da pele, prevenir o envelhecimento precoce e protegê-la do câncer de pele.

Entenda por que os tratamentos feitos em consultório são importantes para a pele

A dermatologista afirmou que o número de tratamentos específicos feitos em consultório é cada dia maior. “Pode ser feita uma limpeza de pele, por exemplo, para a extração de cravos e milliuns. Já peelings e lasers são geralmente indicados para remover manchas e estimular a produção de colágeno. O profissional acompanha de perto a evolução dos casos e age de acordo com a necessidade do paciente”, pontuou, afirmando que o acompanhamento de um médico é imprescindível para o resultado eficaz dos procedimentos.

Saiba por que é relevante unir tratamentos diários feitos em casa com os tratamentos realizados em consultório

De acordo com a Dra. Mariana, unir os cuidados diários, tanto diurnos quanto noturnos, com os procedimentos realizados em consultório potencializam as respostas do tratamento que cada pele precisa. “Serviços de clareamento e de limpeza de pele do paciente são visivelmente mais eficazes quando unimos diversos métodos. Quanto mais técnicas bem indicadas, melhor”, explicou.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.