Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Rotina purificante para a pele oleosa: passo a passo com limpeza, tratamento e proteção

Nada melhor do que sentir a pele fresquinha ao longo do dia! Depois de lavar, hidratar e aplicar protetor solar, é comum sentir o rosto bem confortável e limpo. Mas manter esse aspecto por horas é, na verdade, o desafio de muita gente, principalmente de quem tem a pele oleosa! Ao contrário do que muitos pensam, alcançar esse efeito não é nada impossível, basta investir em uma rotina purificante com os produtos certos. O DermaClub indicou o passo a passo de uma rotina que vai mudar a pele de quem tem tendência à oleosidade. Veja só!

1º PASSO) Lave o rosto com um sabonete de limpeza profunda

A primeira etapa da rotina purificante é lavar o rosto com um sabonete ou gel de limpeza apropriado para a pele oleosa. Para garantir um efeito mais refrescante, é importante que o produto limpe a região de forma mais profunda sem ressecar. Para proporcionar mais benefícios à pele, você também pode investir em um dermocosmético que trate as imperfeições causadas pela oleosidade - como poros obstruídos, poros dilatados e brilho excessivo - e previna o surgimento de lesões de acne - espinhas e cravos.

Além de todos os benefícios, para se tornar um produto completo, o gel de limpeza deve ter agentes limpantes naturais, como ativos extraídos do coco, que ajudam a manter a pele limpa e hidratada sem afetar a barreira de proteção.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2º PASSO) Aplique um sérum hidratante para a pele oleosa

Além da limpeza, a pele oleosa também precisa de hidratação. Com esse cuidado é possível controlar melhor a produção de sebo e ainda garantir um visual mais bonito e saudável. Para hidratar a região, é importante usar um produto com textura sérum - perfeita para quem tem tendência à oleosidade-, que fortaleça a pele, melhorando a barreira de proteção cutânea contra agressões externas, e ajuda a corrigir cravos, espinhas e outros incômodos do rosto oleoso.

Para alcançar o resultado esperado, o produto precisa contar com ativos que controlem a oleosidade e, ao mesmo tempo, hidratem. Entre eles: o ácido salicílico natural, que evita e trata as lesões de acne; o ácido hialurônico natural para hidratar; e argila branca que absorve a oleosidade e ainda garante um efeito refrescante e purificante para a pele oleosa.

3º PASSO) Finalize com um protetor solar que tenha ação antioleosidade

Para deixar a pele fresquinha por mais tempo, é importante usar um protetor solar específico. Além de ter ação antioleosidade, o produto também precisa contar com ativos purificantes, como a argila verde - uma substância poderosa com ação antipoluição. É importante que o protetor tenha uma textura mais levinha, deixando a pele respirar, evitando a obstrução dos poros e aquela sensação pegajosa ao longo do dia.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on