Além das manchas na pele, outros sinais do envelhecimento que ainda incomodam muitas pessoas são as rugas e linhas de expressão - como o “pé de galinha”, “bigode chinês” e o “código de barras”. Para dar um fim nessas marcas que costumam aparecer no rosto, colo e mãos, além dos procedimentos estéticos, existem dermocosméticos muito eficazes. O DermaClub listou cinco cuidados caseiros que ajudam a amenizar essas imperfeições na pele - confira!

1) Um produto de hidratação facial, de preferência com textura sérum

A hidratação é a palavra-chave para ter uma pele bonita, jovem e sem rugas ou linhas de expressão. Para quem já possui essas marcas e deseja amenizar a aparência, o ideal é usar um produto hidratante sérum, já que a textura permite uma alta concentração de ativos e excelente absorção na pele - sendo perfeito para peles maduras! Isso faz com que o resultado do tratamento seja visível na pele em pouco tempo de uso.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Tem olheiras? Aposte em um dermocosmético para a região dos olhos

Se você sofre com linhas de expressão no cantinho dos olhos, olheiras ou flacidez nas pálpebras, pode apostar em um creme antirrugas específico para essa região. Esses dermocosméticos têm como principal objetivo reverter os danos do tempo através de ativos que suavizam as marcas e melhoram as bolsas que ficam abaixo dos olhos.

3) As rugas finas dos lábios podem ser amenizadas com um creme específico

As rugas ao redor da boca, também conhecidas como “código de barras”, são causadas principalmente pelo movimento do músculo orbicular da cavidade bucal - responsável pelo fechamento dos lábios. Se essa característica na pele se tornou um incômodo para você, deve investir em um dermocosmético que ajude a amenizar essas marcas.

Prefira produtos com ativos hidratantes, como o ácido hialurônico, e outros que estimulam a produção de colágeno e, ao mesmo tempo, ajudam a proteger a pele do estresse oxidativo - como é o caso da vitamina C, o resveratrol, e o ácido retinoico.

4) Use um produto que cuide das mãos enrugadas e com manchas

As manchas na pele das mãos, chamadas de melanoses, e as rugas são provocadas pela radiação solar e falta de hidratação. Para reverter essa situação, além da aplicação com ácido hialurônico na região, devemos apostar no uso de cremes com ação clareadora e hidratante específico para as mãos. Assim, conseguimos amenizar a aparência das marcas.

5) Invista em um protetor solar anti-idade com ativos antioxidantes

Sabemos que o uso diário de um filtro solar comum ajuda a prevenir a formação dos primeiros sinais do envelhecimento da pele. No entanto, essa função otimiza com a utilização de um protetor anti-idade com ativos antioxidantes. Dê preferência a um produto com alta proteção solar contra os raios UV e que ajude a combater a produção de radicais livres na pele, ao mesmo tempo que ameniza as linhas de expressão.