Com a idade, além do rosto, os sinais do envelhecimento da pele vão surgindo onde menos se espera. A partir dos 40 anos, aproximadamente, a flacidez e as rugas no pescoço e colo começam a ser um problema. No entanto, para minimizar a sua aparência e até evitar o seu aprofundamento, existem alguns cuidados que você pode adotar na sua rotina diária. Saiba quais!

1. Sempre estenda a aplicação diária do protetor solar a essas áreas

No dia a dia, ao aplicar o protetor solar, a maioria das pessoas esquece de estender a aplicação ao pescoço e colo. Assim como a face, essas regiões também são altamente delicadas e ficam, quase sempre, expostas ao sol. Desta forma, a dica é aplicar o protetor solar também no colo e pescoço diariamente, para prevenir o aparecimento de novas rugas e manchas prejudicando a uniformidade do tom e da textura da pele.

2. Hidratação é essencial

Além do sol, a região do colo e pescoço fica exposta a várias agressões no dia a dia, como o vento, a poluição e até possíveis atritos com acessórios, roupa ou até buchas e toalhas. Isso enfraquece a sua barreira de proteção, além causar o ressecamento, que também contribui para a formação de rugas e flacidez. Assim, é importante sempre hidratar a região, de preferência logo após o banho, que é quando a pele fica mais propensa à absorção dos nutrientes do produto, ajudando a melhorar a qualidade da barreira cutânea para enfrentar as agressões externas do dia a dia.

3. Aplique um dermocosmético anti-flacidez no pescoço e colo

Para diminuir as rugas já existentes e prevenir o aparecimento de novas, a dica é apostar num tratamento que combata a flacidez nessa região, já que esse problema é o responsável pela formação das linhas no pescoço e colo. Aposte nas fórmulas ricas em Pro-Xylane, arginina e serina, substâncias com ação volumizadora e densificadora permitindo melhorar a firmeza e elasticidade da pele nessa região.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

4. Aposte nos antioxidantes

Além de proteger a pele dos raios solar e aplicar um cuidado anti-flacidez no pescoço e colo, vale a pena apostar também nos antioxidantes para potencializar a ação contra os radicais livres (moléculas que degradam o colágeno e elastina na pele). Você pode usar o mesmo antioxidante que usa no rosto ou investir em um hidratante corporal que contenha essas substâncias tão benéficas.

5. Massageie a região antes de dormir

Outra coisa que pode ajudar muito na redução das rugas no pescoço e colo é a massagem diária. Antes de dormir, ao aplicar os seus produtos de cuidado com a pele, faça uma massagem vigorosa na região. Comece dando leves batidinhas com as pontas dos dedos e em seguida aplique um pouco mais de pressão usando as palmas das mãos, sempre em sentido ascendente.