Na hora de fazer a maquiagem, realçar os olhos com sombra e máscara de cílios faz toda a diferença para dar aquele up no visual. No entanto, remover todo o make é muito importante para manter a saúde da pele. Mas, como retirar os resíduos dessa região, que costuma ser tão sensível, sem agredir? A gente te conta!

Entenda o risco do acúmulo de maquiagens na região dos olhos

De acordo com a dermatologista Luciana Kalache, de Curitiba, no Paraná, o acúmulo de cosméticos nos olhos favorece a irritação e o desenvolvimento de doenças de pele, além do risco de infecções na área ocular. “O uso excessivo de maquiagem estimula o surgimento de acne e dermatite seborreica e acelera o envelhecimento da pele. Costumo dizer que, mais importante que passar o dia linda e maquiada, é dormir com a pele limpa, pois é o que a mantém saudável”, afirmou.

Saiba qual o melhor produto para remover a maquiagem dos olhos

Fez aquele make incrível e não sabe qual o melhor produto para retirar os resíduos dos olhos? Para a médica, demaquilantes e soluções micelares são os mais indicados, pois contam com ativos específicos que não agridem a região. A solução micelar, principalmente, remove a maquiagem, tonifica e limpa de maneira delicada, além de não apresentar risco aos olhos por não conter álcool, corantes, parabenos ou sabão.

Veja como higienizar a região dos olhos depois de remover a maquiagem

Segundo a Dra. Luciana, após a remoção da maquiagem, para uma limpeza ainda mais profunda, é necessário usar sabonetes neutros na região dos olhos e em todo o rosto, mas o produto deve ser específico para o seu tipo de pele. “A limpeza deve ser feita com movimentos circulares e suaves, e deve-se enxaguar com água em abundância”, explicou. A médica ainda completa que, depois da limpeza, não se deve esquecer de hidratar a pele para manter o viço e o aspecto saudável.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.