O protetor solar é o produto número um na rotina de cuidados com a pele para a prevenção do fotoenvelhecimento e do câncer de pele. No entanto, além dele, outro item fundamental no ritual de skincare é o antioxidante, como a vitamina C! O DermaClub conversou com a dermatologista Giselle Sanches, de São Paulo, que explicou tudo sobre o funcionamento da substância e como incluí-la no seu ritual de skincare. Veja só!

O que é um produto antioxidante? A vitamina C é uma dessas substâncias

A médica explica que um produto antioxidante traz muitos benefícios para a sua rotina de skincare, mas a sua principal ação é auxiliar na prevenção do envelhecimento das nossas células. “Ele ajuda a neutralizar os radicais livres (moléculas instáveis no corpo) que, em excesso, agridem as proteínas e estruturas da nossa pele, fortalecendo as defesas naturais da região e protegendo-a dos efeitos da poluição e dos raios ultravioletas”.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Além de evitar que a pele envelheça, o antioxidante, como a vitamina C pura, também é capaz de aumentar a potência do seu protetor solar, minimizar rugas e linhas de expressão já existentes, deixar a pele mais hidratada, iluminada e ainda clarear manchas. É o produto completo para a sua rotina!

Como incluir o antioxidante, como a vitamina C, na rotina de cuidados com a pele

A Drª Giselle indica o uso da vitamina C pura (ácido l-ascórbico) - um dos ativos antioxidantes mais potentes - na rotina de cuidados com a pele.Ela aconselha como utilizar o produto: “Pode-se aplicar a substância de manhã, antes do filtro solar, para potencializar a proteção, e à noite, adicionando aos cremes noturnos, como reparação da pele que sofreu agressão durante o dia”. Antes incluir a substância no ritual, procure o dermatologista para indicar o melhor passo a passo para a sua pele!

Qual é a melhor idade para incluir o antioxidante na rotina de beleza?

O ideal é que seja introduzida o mais breve possível! A partir dos 25 anos a pele já começa a apresentar os primeiros sinais do envelhecimento devido ao início da redução da produção das fibras de colágeno. Sendo assim, o paciente precisa incluir o antioxidante nessa idade ou até antes para prevenir os danos.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.