A vitamina C é queridinha do momento na rotina de skincare! Mas qual é a real razão dela ser tão indicada pelos especialistas? Para descobrir os segredos e benefícios desse ingrediente tão poderoso, o DermaClub entrevistou a dermatologista Flávia Addor, de São Paulo, que revelou as melhores formas de incluir esse cuidado na sua rotina de pele. Confira!

Descubra quais são as vantagens em usar a vitamina C pura na pele

De acordo com a médica, a vitamina C pura atua na prevenção do envelhecimento, combate os radicais livres e preserva a imunidade das células da pele: “Isso porque ela funciona como um potente antioxidante, auxilia na síntese do colágeno e ainda participa de vias metabólicas que auxiliam no clareamento da pele” - ou seja, um ótimo tratamento coadjuvante no clareamento das manchas.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Por que as pessoas precisam incluir a vitamina C na rotina de cuidados com a pele?

A vitamina C pura é um ativo completo! Além de ajudar a neutralizar a ação dos radicais livres, moléculas reativas que atacam as membranas celulares e causam o envelhecimento precoce da pele, ela também potencializa a ação do seu protetor solar, minimiza as rugas e linhas de expressão na pele - e também previne a formação das mesmas -, sem falar que deixa a sua pele mais luminosa e ajuda a clarear certos tipos de manchas. A pergunta é: por que não incluir esse ativo na sua rotina de cuidados?

“Como incluir a vitamina C na minha rotina?”

O tratamento com a vitamina C pura pode ser iniciada a partir dos 25 anos, quando podem ser notados os primeiros sinais do envelhecimento. O mais importante é, junto com o dermatologista, saber quais são as necessidades da sua pele. A Drª Flávia, explica que existe uma variedade de produtos com o ativo em sua formulação: “Hoje em dia há cremes noturnos e protetores solares que dispõem de vitamina C”. Entretanto, o mais comum e recomendado atualmente é o sérum, que deve ser usado de manhã antes do protetor solar,depois de lavar o rosto.

Saiba como devem ser os cuidados com a pele durante o tratamento

Qualquer pessoa pode utilizar a vitamina C. A substância não apresenta efeitos colaterais e, com tantos benefícios, não possui contraindicação. Contudo, é importante conversar com o seu médico antes de começar a usar qualquer produto. A rotina de cuidados deve continuar a mesma, incluindo limpeza, tonificação, hidratação e a proteção solar diária.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.