Segundo dados, 734 mil pessoas são portadoras do vírus HIV no Brasil e estima-se que 150 mil ainda não saibam que estão infectados. Acompanhando a epidemia no país e em vista que a informação é a melhor prevenção para a doença, a L'Oréal, em parceria com a UNESCO, criou a campanha Cabeleireiros Contra AIDS, que conta com a parceria de diversos profissionais renomados na ação Salão Solidário. Espaços de beleza espalhados pelo país oferecem serviços com descontos e toda renda é revertida para a Sociedade Viva Cazuza. Confira abaixo mais detalhes sobre a iniciativa!

Saiba o que é a campanha Cabeleireiros Contra AIDS

No dia 1º de dezembro de 2015, dia internacional da luta contra a AIDS, diversos salões de todo o Brasil participarão do Salão Solidário e todo dinheiro arrecadado é doado para a Sociedade Viva Cazuza. Em 2014, a campanha acumulou 60 mil reais para a instituição, realizando cinco mil cortes com o apoio de 700 cabeleireiros. Além disso, o objetivo do programa é informar, através dos profissionais cadastrados, sobre os riscos da doença e como se proteger. A parceria entre a Divisão de Produtos Profissionais da L'Oréal e a UNESCO completa 10 anos desde o seu lançamento oficial e conta com o talento de cabeleireiros parceiros espalhados pelo país.

Entenda a importância da campanha para a Sociedade Viva Cazuza

Fundada em 1991 em memória ao cantor e compositor Cazuza, a Sociedade Viva Cazuza tem como missão dar assistência a crianças e adolescentes carentes portadoras do vírus da Aids, assistência social a pacientes adultos em tratamento na rede pública na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, a casa de apoio busca difundir informações científicas sobre HIV/AIDS além de esclarecimento de dúvidas para profissionais de saúde ou leigos.

Encontre o salão mais próximo de você e faça parte dessa causa

A campanha conta com a ajuda dos internautas para recrutar mais salões solidários e divulgar a ação nas redes sociais. Sinta-se linda por dentro e por fora, renove o visual e ajude a quem precisa. Encontre o salão mais próximo de você no site da campanha!

Serviço:
Cabeleireiros Contra AIDS
cabeleireiroscontraaids.com.br