A série especial Segredos de Dermatologista traz, dessa vez, os cuidados diários com a pele e os truques de beleza da dermatologista Flávia Addor, da cidade de São Paulo. Para ela, é importante estar com a mente, espírito e corpo em equilíbrio a fim de preservar a saúde e a aparência do rosto e corpo. Além do mais, apostar em produtos de qualidade e com resultados comprovados fazem toda a diferença. Conheça a rotina da médica!

Descubra como é a rotina de cuidados com a pele da dermatologista Flávia Addor

A médica contou que possui pele tipicamente mista - quando a oleosidade tende a ser mais acentuada entre testa, nariz e queixo, a famosa zona T -, com predisposição à acne na região mentoniana (queixo). “Essa tendência à acne também é conhecida como acne da mulher adulta. Devido a esses fatores, na hora da higienização, dou preferência aos produtos suaves e, pela manhã, não abro mão do filtro solar”, afirmou, explicando que opta pelos produtos com cor, pois unem ampla proteção: UVA, UVB e luz visível, cobertura de imperfeições e praticidade.

Entenda como são realizados os cuidados noturnos

No período da noite, Dra. Flávia gosta de alternar o uso do ácido retinoico com produtos que contenham vitamina C e ácido hialurônico fragmentado, para estimular a produção de colágeno. “Muitas vezes, experimento novidades que chegam ao mercado, contudo, sempre dou prioridade a produtos com comprovação científica. Isso vale tanto para a minha rotina quanto para as indicações que faço aos meus pacientes”, comentou.

Saiba quais são os cuidados extras que a dermatologista tem com a pele

Além dos cuidados básicos diários, a médica afirmou fazer procedimentos clínicos como a aplicação da toxina botulínica semestralmente, e o laser ablativo anualmente. O procedimento é indicado para tratamento de cicatrizes comuns ou de acne, linhas de expressão e rugas. “Além disso, uso suplementos nutricionais, que são uma opção segura e comprovadamente eficaz, como coadjuvantes na produção de colágeno e antioxidantes em doses saudáveis para o organismo”, explicou.

A dermatologista conta o seu segredo para manter a pele sempre bonita

Para a Dra. Flávia Addor, para manter a pele bonita e saudável é muito importante cultivar pensamentos positivos. “Nossa aparência nada mais é que o reflexo de tudo que pensamos e sentimos. Por isso, estar bem emocionalmente faz toda diferença para a saúde, principalmente, à medida em que o tempo passa”, revelou.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.