Pensando sempre em uma beleza integrada e em equilíbrio, a dermatologista Juliana Neiva acredita na importância de conciliar os cuidados dermatológicos com a saúde de todo o organismo, a partir de uma alimentação balanceada, prática de exercícios físicos e da preservação de uma mente tranquila. Além disso, a médica revelou também, para a série Segredos de Dermatologista, os seus principais cuidados com a pele. Veja abaixo quais são eles!

Dra. Juliana Neiva conta quais são as características de sua pele

Sensível, a pele da médica exige cuidados redobrados, sobretudo com a hidratação. “Para essa finalidade, procuro ativos como o ácido azeláico e a nicotinamida, substâncias que não provocam irritação”, esclareceu. Além disso, como tem rosácea, a médica se preocupa também com as manchas avermelhadas no rosto e investe na proteção solar.

Conheça os cuidados da médica com a sua pele no dia a dia

Pela manhã, a Dra. Juliana investe sempre em antioxidantes e antiglicantes, produtos que visam diminuir os efeitos dos radicais livres e da glicose, respectivamente, na pele. “Prefiro as texturas em sérum, que são menos irritantes e mais leves, e prossigo os cuidados com o BB Cream”, indicou. Além disso, a médica faz questão de prevenir o fotoenvelhecimento, a partir do uso de ativos que combatem também a ação da radiação infravermelha em todo o corpo.

Já à noite, a médica foca na renovação celular e aposta em substâncias tensoras, isto é, que proporcionam firmeza à pele. “Os meus cuidados noturnos incluem o uso do retinol e do ácido azeláico, fundamentais para o combate dos primeiros sinais do envelhecimento”, concluiu a Dra. Juliana.

Descubra os tratamentos clínicos da dermatologista

Com o objetivo de priorizar a naturalidade, a médica procura procedimentos clínicos indicados para o seu tipo de pele e que condizem com seus demais cuidados. “Faço tratamentos com laser, toxina e preenchimento, mas sempre da forma mais natural possível, para que o resultado seja discreto. Não gosto de sobrecorreção”, ressaltou.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.