Eles fazem de tudo para deixar a nossa pele mais bonita e vigorosa. Os dermatologistas são profissionais que zelam pela estética e saúde do maior órgão do corpo humano, mas, além de tratar de seus pacientes, precisam cuidar da sua própria pele. Por isso, seguem à risca uma rotina de cuidados. Quer saber os segredos de beleza que desses médicos? O DermaClub convidou a Dra. Gabriella Albuquerque, que contou alguns truques que usa para manter a região limpa e hidratada todos os dias. Veja só!

A dermatologista cita as características da sua pele e os principais cuidados

A médica conta que tem a pele clara, fina, seca e com alguns vasinhos aparentes. Assim, o rosto costuma ficar seco com facilidade, principalmente com a mudança climática ou quando passa horas no avião, por exemplo. “Preciso me proteger muito do sol e ficar atenta ao uso de hidratantes. Por ter algumas rugas bem aparentes, também sinto necessidade de aplicar toxina botulínica ou estimular o colágeno com laser a cada quatro a seis meses”, disse.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Truques para driblar os incômodos e cuidados com a pele que a médica não abre mão

Para combater a textura seca, a Dra. Gabriella carrega alguns truques no nécessaire: “Levo sempre nas viagens ou durante o inverno um hidratante facial na bolsa e no avião, e invisto na água termal para refrescar a minha pele”, contou. De amanhã, antes de aplicar o filtro, a médica costuma usar um antioxidante com maior concentração em vitamina C. “É o meu favorito e aplico assim que saio do banho”. Depois do protetor, vem a maquiagem e, assim, está pronta para mais um dia de trabalho.

De noite, a dermatologista dá continuidade à sua rotina: “Limpo o rosto com demaquilante antes do banho; uso sabonete facial com ácido glicólico; depois alterno o uso de cremes que promovem o aumento de ácido hialurônico ou que possam me ajudar a minimizar as rugas”, esclareceu. Além disso, ela não abre mão da limpeza com sabonete específico para o rosto e de um filtro solar com cor.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.