Além de orientar tratamentos para seus pacientes, os dermatologistas também cuidam de sua própria pele com uma rotina determinada para as suas necessidades. A Dra. Marina Barletta, de São Paulo, contou para a série Segredos de Dermatologista sobre os cuidados que tem com a sua pele mista diariamente, como tratamentos estéticos e procedimentos de remoção da maquiagem. Vamos conferir?

Como é a pele da Dra. Marina Barletta

A pele mista da médica exige cuidados especiais, já que combina a carência de hidratação das áreas secas com o excesso de brilho das partes oleosas. Além disso, é muito sensível à mudança de tempo, o clima mais frio, por exemplo, já é suficiente para deixar sua pele com um aspecto ressecado e sensível. Por isso, Dra. Marina não vive sem um hidratante facial. “A hidratação deixa o rosto com aspecto mais jovial”, afirmou a médica.

Veja como Dra. Marina Barletta cuida de sua pele mista

Com toda uma rotina dedicada aos cuidados com a pele, Dra. Marina contou que, ao acordar, lava o rosto com sabonete para pele normal e sensível, aplica hidratante e anti-idade com vitamina C e E e por fim, usa filtro solar com FPS 30, reaplicado na hora do almoço.

Já à noite, a médica não deixa de retirar a maquiagem com demaquilante ou tônico adstringente e de realizar a limpeza com uma escova supersônica adequada ao seu tipo de pele. “Essas escovas limpam profundamente o rosto e deixam a pele lisinha e macia”, disse a dermatologista. Depois disso, Dra. Marina aplica novamente o hidratante e o antiaging e, antes de dormir, usa algum tipo de ácido ou clareador.

Descubra os cuidados clínicos da dermatologista

A médica revelou realizar tratamentos para estimular o colágeno e melhorar a textura e vitalidade da pele. Além disso, também investe em lasers não ablativos fracionados, recomendados para o rejuvenescimento cutâneo, e no microagulhamento, tratamento dedicado à melhora das cicatrizes e estrias.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.