Para manter a pele bonita e saudável, uma rotina de cuidados adequada é essencial! E não seria diferente com a dermatologista Flávia Ravelli, de São Paulo. A médica, que tem pele mista com tendência a poros abertos e oleosidade, contou para o DermaClub quais são os seus segredos para deixar seu rosto lindo e lisinho. Confira e inspire-se nas dicas!

Descubra as características e cuidados diários com a pele da Dra. Flávia Ravelli

Nos últimos anos, a dermatologista conta que começou a perceber uma certa falta de firmeza, uniformidade e luminosidade em sua pele, que é mista. Assim, passou a incluir em sua rotina, tratamentos que minimizam o envelhecimento precoce, separando dez minutos sagrados para cuidar da pele todos os dias, pela manhã e à noite.

“De manhã, não abro mão da higienização facial. Uso um produto para peles oleosas e acneicas, que controla o brilho sem ressecar. Depois, passo um sérum que contém um blend de ácidos, que contrai os poros, uniformiza, regula o sebo e ainda possui ação antirrugas. Além disso, aplico também um creme específico para a região dos olhos e o protetor solar antes da maquiagem”, revelou a médica. Enquanto à noite, a preocupação principal da dermatologista é a remoção do make, sujeira e poluição acumulados durante o dia. “Primeiro, uso a solução micelar e finalizo com água termal”, contou. A Dra. Flávia Ravelli ainda diz que utiliza produtos diferentes em alguns dias da semana, focando no cuidado para manutenção da firmeza da pele, como máscaras faciais e esfoliantes.

Praticidade é tudo: veja quais são os cuidados que a Dra. Flávia Ravelli tem com o corpo

Enquanto a rotina de beleza do rosto é intensa, a médica assume que não consegue seguir a risca o uso de hidratantes corporais. “Por isso, opto por uma forma mais prática e uso sabonetes durante o banho que limpam e hidratam, simultaneamente. Além de usar cremes específicos para pescoço, colo, braços e mãos com vitamina E e aminoácidos, para evitar o surgimento de rugas e flacidez precoce”, afirmou.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.