Os dermatologistas são os especialistas que mais entendem sobre o maior órgão do corpo humano! Mas, você já se perguntou como esses médicos cuidam da sua própria pele? Na série Segredos de Dermatologista, o DermaClub conversou com a Dra. Tatiane Curi, de São Paulo, para entender qual é o seu ritual diário de cuidados. Confira!

Descubra quais são as características da pele da Dra. Tatiane Curi e seus cuidados diários

A dermatologista conta que a sua pele é mista e com tendência à hiperpigmentação - ou seja, é suscetível a manchas, inclusive melasma. Em sua rotina de cuidados, a médica investe na limpeza diária da pele com um gel para controle da oleosidade, mas que, ao mesmo tempo, não resseca o rosto. “Depois, gosto de aplicar um sérum com vitamina C, porque, além de ser antioxidante, auxilia na prevenção de manchas”, explicou. Outra etapa que não pode faltar na lista de cuidados da Dra. Tatiane é o uso do protetor. “Prefiro os filtros solares químicos, mas que também têm filtros físicos como base”, disse.

Já à noite, a médica repete a higienização, removendo todas as impurezas e maquiagem com solução micelar, para, depois, passar produtos com ácido hialurônico e outros ativos hidratantes além de cremes específicos para a região dos olhos.

Veja quais são os cuidados da Dra. Tatiane Curi com o corpo

Mesmo com uma rotina intensa de trabalho, Dra. Tatiane não abre mão de manter o corpo em movimento. Depois do exercício físico, a médica costuma aplicar hidratantes corporais com textura fluida, que absorvem rápido e dão aquela sensação de pele limpa. “Adoro produtos que associam antioxidantes e até proteção solar e hidratam, ao mesmo tempo!”, contou.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.