O cuidado com a pele masculina vai muito além do barbear. Higienização do rosto, protetor solar, hidratação, prevenção de manchas e do envelhecimento precoce também são algumas das preocupações. A série Segredos de Dermatologista traz os cuidados do médico Alan Ost, da cidade de São Paulo, para você se inspirar e começar a sua rotina. Confira a entrevista!  

Dr. Alan Ost explica as características de sua pele

O médico contou que possui a pele muito oleosa desde a adolescência e, nesse período, desenvolveu quadro de acne, comum entre os jovens. “Ainda hoje tenho alguns cravinhos, mas a situação está controlada. Porém, deixou algumas lembranças indesejadas, pequenas cicatrizes”, explicou, afirmando que é muito prático em seus cuidados. “Eu não tenho paciência com o uso de muitos cremes, uso apenas o necessário”, confessou.

Entenda como é a rotina de cuidados do médico

Segundo o especialista, os cuidados com a pele são iniciados logo pela manhã. “Início com a higienização, pois a limpeza profunda com produtos específicos para pele oleosa garante o controle e sensação de rosto limpo e seco. Em seguida, aplico o sérum que, além de reduzir os problemas causado pelo excesso de oleosidade, minimiza o envelhecimento”, esclareceu, confessando que seu melhor amigo é o filtro solar. “Costumo dizer que o protetor é o melhor produto antienvelhecimento. Uso, em média, cinco vezes ao dia”, contou.

Descubra como são os cuidados noturnos do Dr. Alan Ost

De acordo com o dermatologista, o sabonete e o sérum são os mesmos utilizados no período da manhã, o que difere durante a noite são os cuidados voltados para a região dos olhos. “Uso um produto específico para a região com vitamina C. Também aplico ácido retinoico contínuo três vezes por semana”, pontuou, revelando, ainda, fazer uso oral de colágeno e suplemento com vitamina D diariamente.

Saiba quais são os procedimentos clínicos realizados pelo dermatologista

Com o intuito de corrigir as cicatrizes que a acne trouxe no período da adolescência, o médico realiza, a cada seis meses, laser de CO2 fracionado. “Para manter a pele sem manchas, gosto de fazer, mensalmente, peeling de ácido retinoico”, contou, afirmando que faz uso de toxina botulínica preventiva duas vezes ao ano.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.