A rotina de cuidados com a pele é diferente para cada um e, para quem gosta de dar um up nos cuidados nada melhor que se inspirar em quem entende do assunto. A série especial Segredos de Dermatologista desvenda para você os segredos da pele da médica curitibana Luciana Kalache. Na entrevista ela conta como é a rotina de cuidados em casa e também como utiliza os produtos no consultório. Confira!

Entenda as características da pele da dermatologista

A dermatologista contou ao DermaClub que possui a pele mista. E esta característica nada mais é que possuir parte do rosto oleoso - zona T, formada por testa, nariz e queixo -, enquanto o restante é geralmente seco. “Devido a esta particularidade, opto sempre por produtos com veículos leves e propriedades que auxiliem no controle da oleosidade”, esclareceu.

Descubra como são os cuidados da Dra. Luciana realizados pela manhã

Segundo a médica, pela manhã o primeiro passo é lavar o rosto. “Uso um sabonete seborregulador, à base de ácido salicílico. Depois disso, gosto de aplicar o filtro solar, uso FPS 30 ou 50, dependendo da intensidade do sol. Junto a ele aplico o tonificante”, contou, detalhando que usa para o make do dia a dia. “Além do protetor com cor, uso pó translúcido, blush e delineador”, disse.

O segredo da pele protegida da radiação solar é a reaplicação durante o dia

O que mantem a pele protegida da radiação solar durante todo o dia é reaplicar o produto. “Repasso o filtro na hora do almoço, sempre tenho na bolsa um pó compacto com fator de proteção. O retoque melhora o make e reforça a defesa. No meio da tarde passo ao menos mais uma vez”, explicou, afirmando que gosta de unir o útil ao agradável. “Muitas vezes repasso o protetor durante o atendimento, demonstrando para o paciente a forma ideal de aplicação e a quantidade correta que deve ser usadas”, pontuou, contando que é muito comum se deparar com maneiras erradas de usar o produto. “Para ensinar, nada melhor do que demonstrar”, alertou. A médica afirmou ainda que protege os cabelos com hidratantes e não dispensa a água termal quando vai a praias ou piscinas.

Saiba como são os cuidados noturnos da Dra. Luciana Kalache

De acordo com a dermatologista, o primeiro passo, à noite é retirar a maquiagem. “Uso o demaquilante e, em seguida, lavo com o mesmo sabonete da manhã. Aplico produtos a base de ácido retinoico três vezes por semana, alternando com sérum leve à base de vitamina C”, disse, contando também quais procedimentos clínicos realiza. “Faço aplicação de toxina botulínica no terço superior da face a cada seis meses e peeling entre duas e três vezes ao ano”, concluiu.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.