Quem tem a pele oleosa sabe que é incômodo e, algumas vezes difícil, controlar o brilho extra. O mesmo acontece com a dermatologista carioca Mariane Périssé, que explicou ao DermaClub como lida com a situação diariamente e quais são os seus principais cuidados de skincare. Comemorando 10 anos de formação na faculdade de medicina em 2016, a médica é a convidada da série especial Segredos de Dermatologista. Confira!

Descubra quais são os principais cuidados diurnos da dermatologista

Dra. Mariane revelou que tem a pele muito oleosa e, por isso, sua rotina conta com produtos que controlam o excesso de produção de sebo. “Lavo o rosto com um sabonete específico e, no momento, estou usando um que contém ácido salicílico em sua formulação. Depois, aplico vitamina C, que é um ótimo antioxidante para peles jovens”, explicou.

“A escolha do protetor solar faz toda a diferença!”

Segundo a dermatologista, o filtro solar é muito importante para manter a pele protegida e auxiliar no tratamento da oleosidade. “Quanto mais seco é o protetor solar, maior é o controle do brilho e mais fácil é a manutenção da maquiagem. Além disso, o uso do dermocosmético é essencial na prevenção contra o câncer de pele e o envelhecimento precoce”, contou, lembrando que o produto deve ser usado diariamente e a reaplicação não pode ser esquecida ao decorrer do dia.

Saiba quais são os cuidados noturnos e clínicos da Dra. Mariane

Durante a noite, a médica faz tratamento com ácidos, que fecham os poros e diminuem a oleosidade do rosto. Além dos cuidados diários em casa, Dra. Mariane afirmou que faz peelings no consultório. “Esse tipo de procedimento é uma ótima opção para complementar o tratamento para peles oleosas. Mas é importante realizá-los com o acompanhamento de um médico dermatologista”, concluiu.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.