Você já ouviu falar em sérum? Com uma variedade de dermocosméticos de diferentes texturas no mercado, essa é uma das mais recomendadas pelos dermatologistas. Com uma enorme concentração de ativos que penetram facilmente na pele, o veículo entrega uma série de benefícios, que vai desde a hidratação até a potencialização dos resultados na pele. Quer saber como incluir um produto sérum na rotina de cuidados com a pele e tirar outras dúvidas sobre o fluido? O DermaClub entrevistou seu time de dermatologistas que explicou as principais questões. Veja só!

1. O que é sérum?

O sérum nada mais é que uma base fluida, de textura bem leve e não gordurosa, que possui rápida absorção e proporciona toque seco na pele. De acordo com a Drª Tatiana Di Perrelli, de São Paulo, não é preciso exagerar na quantidade do produto. “Poucas gotas são suficientes, fazendo com que o produto renda mais. Nele, podem ser encontradas substâncias clareadoras, hidratantes, rejuvenescedoras e antiacne, por exemplo” explicou.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2. Qual é o sérum ideal para a minha pele?

Para a Dra. Tatiana, qualquer tipo de pele pode se beneficiar com os séruns. No entanto, é preciso que os ativos presentes na fórmula do produto sejam adequados às necessidades de quem usa. Por isso, é essencial consultar um dermatologista para prescrever uma rotina de cuidados com a pele ideal para você!

3. Quem tem a pele oleosa pode usar sérum?

Segundo a Drª Lilian Ota, de São Paulo, os séruns se adequam perfeitamente às peles mais oleosas. “Devido à textura, o produto é absorvido mais rapidamente, sendo assim, é o tipo de formulação que mais agrada a quem tem esse tipo de pele”, esclareceu. Além disso, os séruns podem conter altas concentrações de ativos específicos que ajudam no controle da produção de sebo, na redução do brilho e na redução dos poros, como o ácido salicílico, o ácido dióico e o LHA.

4. Quais os benefícios do sérum?

4. 1. Fórmulas altamente concentradas

Os séruns têm uma textura que permite uma alta concentração de ativos na fórmula com excelente absorção na pele - o que acaba sendo recomendado para todos os tipos de pele.

4. 2. Facilita a rotina de beleza

Por ser altamente fluido, o sérum é rapidamente absorvido pela pele. Assim, logo após a sua aplicação, você pode passar para a próxima etapa da rotina de pele, sem precisar esperar longos minutos até que sua pele esteja sequinha o suficiente para a próxima aplicação.

4. 3. Hidrata sem deixar a pele oleosa

A hidratação da pele oleosa ou mista é sempre um desafio. Os séruns são uma forma de hidratação não oleosa ideal para esse tipo de pele. Fórmulas enriquecidas com ácido hialurônico, PCA-Na e Ureia em textura sérum são excelentes para a hidratação diária da pele oleosa.

5. A textura sérum é ideal para produtos de aplicação durante o dia

Os antioxidantes são importantes agentes na prevenção e no tratamento do envelhecimento precoce e têm sua ação otimizada com a textura sérum, pois elas facilitam grandemente a sua aplicação com outros produtos como os protetores solares, fazendo com que você tenha sempre mais praticidade, rapidez e não deixe de estar totalmente protegido. Além disso, a consistência leve e fluida promove a hidratação e a iluminação, o que contribui na diminuição das rugas e no rejuvenescimento da pele.

6. Os séruns também são indicados para a pele normal a seca?

Claro! Os séruns podem ser usados por todos os tipos de pele e em qualquer idade. Sua fórmula concentrada ajuda no tratamento potente das necessidades da pele, podendo ser aplicado antes de produtos mais emolientes como cremes.

7. Como incluir o sérum na rotina de cuidados com a pele?

De manhã: após realizar a limpeza da pele, aplique algumas gotinhas de sérum, espalhando suavemente com as mãos. Em seguida, aplique o protetor solar.

À noite: depois de remover a maquiagem e lavar o rosto, aplique o sérum de tratamento ou de hidratação.

8. Modo de usar:

É muito simples e econômico! Basta colocar de três a cinco gotas sobre a pele do rosto e, com as pontinhas dos dedos, espalhar o produto por toda a região. Não vai demorar muito para que o dermocosmético seja absorvido e, em seguida, pode dar continuidade à sua rotina de cuidados com a pele.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.