Você já ouvir falar sobre sérum? Trata-se de um tipo de textura de produto de beleza, que além de ser leve e rapidamente absorvida pela pele, é capaz de receber altas concentrações de ativos e é muito eficaz no tratamento de diferentes quadros dermatológicos - desde minimizar rugas até regular a produção de oleosidade, por exemplo. E esses são apenas alguns dos benefícios do sérum. Que tal conhecer mais vantagens? O DermaClub te mostra!

O que é, de fato, o sérum? Descubra!

Diferentemente do que muitos pensam, o sérum não é um produto em si, mas sim uma textura ultraleve e fluida. De acordo com a dermatologista Flávia Addor, de São Paulo, é um excelente substituto para dermocosméticos com fórmulas em creme ou loção, que costumam ser mais densos e podem demorar mais para serem absorvidos. “Ele pode ser encontrado com diferentes ativos em sua composição e tem a vantagem de se adaptar aos mais diferentes tipos de pele, principalmente mistas e oleosas”, disse a médica.

Quais são os benefícios do sérum para a pele?

Não é só a leveza e a fluidez dessa textura que proporcionam benefícios à pele. Entre tantas outras vantagens, pode-se dizer que o sérum é um veículo poderoso devido à sua grande capacidade de receber altas concentrações de ativos. Assim, mesmo que a sensação na pele seja suave, o dermocosmético atua de forma efetiva para diferentes fins, seja como antienvelhecimento ou para combater manchas e oleosidade, por exemplo, de acordo com as substâncias utilizadas. Além disso, é através dos séruns que os antioxidantes, ativos que combatem os radicais livres, são melhores absorvidos pela pele.

Saiba aplicar o sérum da maneira certa

A textura queridinha que deu match na pele das brasileiras pode fazer parte da sua rotina de cuidados. Basta consultar o seu dermatologista e escolher o melhor produto para a sua pele. Na hora de aplicá-lo, coloque de 3 a 5 gotas sobre a pele e use as pontas dos dedos para espalhá-las pelo rosto. Logo depois, o dermocosmético será absorvido e você poderá dar continuidade ao seu ritual de beleza. Caso o sérum faça parte da rotina diurno, não esqueça de usar o filtro solar depois para ter uma proteção completa!

Gostou de conhecer os benefícios do sérum? Lembre-se de consultar um dermatologista antes de adquirir o seu.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.