Você já ouviu falar em shantala? É uma técnica de massagem indiana que proporciona relaxamento e alívio de incômodos em bebês, como cólicas e má respiração. Fazendo movimentos leves e precisos com as mãos, o ritual pode ser iniciado logo nos primeiros dias de vida da criança com a finalidade de proporcionar uma noite tranquila de sono, além de evitar episódios choro e estresse. Que tal conhecer mais sobre essa técnica relaxante para aplicar no seu filho? O DermaClub conta todos os benefícios do shantala.

Conheça as vantagens da shantala para o seu bebê

Com movimentos que trabalham todo o corpo - peito, barriga, mãos, braços, pernas e rosto - a shantala é capaz de amenizar problemas que acontecem no organismo da criança de modo geral: a massagem no peito, por exemplo, melhora a respiração por expandir a caixa torácica; os movimentos realizados na barriga otimizam o funcionamento do estômago e intestino; e nos braços e pernas, facilitam o desenvolvimento da musculatura e coordenação motora. Fazendo a massagem diariamente, o bebê também fica mais tranquilo e menos choroso, já que contribui para o alívio de cólicas - maior queixa dos pequenos nessa época.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Aprenda os primeiros passos da massagem indiana relaxante

Chegou a hora de massagear o seu filho. Em primeiro lugar, é importante tirar a roupinha da criança e aquecer as mãos em água morna antes de começar a massagem para garantir uma sensação mais relaxante. O toque precisa ser firme, de modo que dê para sentir a musculatura do bebê, mas com intensidade confortável.

Vamos ao passo a passo: comece fazendo movimentos com os polegares no rosto, contornando os olhos do bebê, na região acima das sobrancelhas; em seguida, contorne o nariz até chegar a bochecha; depois vá para a barriga, massageando o tronco com as mãos abertas; abra e feche as mãos do bebê com o polegar; depois faça o mesmo com os pés; e finalize massageando as costas.

Repita dez vezes cada movimento ou a quantidade que seu bebê se sentir mais à vontade.