A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com apoio da marca francesa de dermocosméticos La Roche-Posay traz ao Brasil o Tour de Combate ao Câncer da Pele. A ação tem como objetivo informar a população dos riscos e necessidades da pele, valorizando o acompanhamento médico especializado. O Tour faz parte da campanha #controleosol, da própria SBD, e acontecerá durante os meses de setembro a novembro de 2015 em cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Entenda o que é o Tour de Combate ao Câncer da Pele

Entre os meses de Setembro e Novembro, a campanha leva a 11 cidades brasileiras um caminhão totalmente equipado e preparado, capaz de oferecer atendimentos gratuitos e esclarecimentos sobre cuidados e prevenção contra o câncer de pele. Equipes formadas por dermatologistas locais membros da SBD realizarão consultas e diagnósticos. Além disso, pela primeira vez, os profissionais poderão contar com o auxílio do Fotofinder - equipamento de alta tecnologia que reforça a identificação da doença, agilizando o processo e oferecendo mais precisão no resultado.

Descubra como é o processo de exames para detectar a doença

Os exames são realizados por dermatologistas, que procuram lesões, como pintas e manchas, em diferentes áreas do corpo que estejam em constante exposição ao sol ou não. Caso haja suspeita da doença em algum paciente, este deve ser encaminhado para acompanhamento em hospitais e clínicas credenciadas à SBD em cada localidade.

A parceria entre a SBD e a La Roche-Posay visa aumentar a conscientização da população

Outra campanha que também conta com essa parceria é a “Seja um Skinchecker”, que tem como intenção ajudar a população a saber como identificar um tipo específico de câncer de pele, o melanoma. As pessoas que acompanharem a ação ficam encarregadas de prestar atenção nos próprios sinais e também de pessoas próximas. Unida à campanha #direitosdapele e ao Tour de Combate ao Câncer da Pele, o programa de conscientização para a população ganha força no país.

Diretora geral da divisão de Cosmética Ativa da L’Oréal no Brasil fala sobre a parceria com a SBD

“A La Roche-Posay se preocupa, acima de tudo, com o bem-estar do indivíduo. Por isso consideramos tão importante essa parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Precisamos educar e conscientizar a população sobre a melhor forma de se prevenir contra os danos causados pela radiação solar. Para nossa equipe, compartilhar essa missão é motivo de orgulho”, afirma Júlia Sève.

Para informações sobre o roteiro do Tour de Combate ao Câncer de Pele acesse o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia: http://www.sbd.org.br/acoes/tour-de-combate-cancer-da-pele