Os homens estão cada vez mais atentos e preocupados com a própria saúde e a qualidade da pele. Porém, para conseguir alcançar o equilíbrio cutâneo, é importante entender que a pele masculina também precisa de uma rotina de cuidados especiais. Você conhece a solução micelar? Saiba que esse produto, também chamado de água micelar,  pode ser o que você precisa para higienizar o rosto e manter a oleosidade sob controle.

Por que a solução micelar é ideal para a pele masculina?

Quem tem pele oleosa precisa de produtos específicos para manter o equilíbrio do rosto. Por isso, a solução micelar é uma ótima opção para o cuidado masculino, já que costuma ser enriquecida com zinco, ativo reconhecido por controlar a produção de sebo. Além disso, o dermocosmético limpa a pele, suaviza o rosto, deixando-o fresco e confortável.

Para quem costuma se barbear, o produto é ainda mais indicado, já que age de forma intensa, mas sem agredir. Isso porque, o dermocosmético possui tecnologia de micelas, que atrai as partículas de sujeira acumuladas ao longo do dia com mais facilidade.

Aprenda como deve ser a rotina de cuidados da pele masculina

Antes de comprar um arsenal de produtos por conta própria, o ideal é ir a um dermatologista, para que ele avalie as características da sua pele e indique os melhores tratamentos. No entanto, estes 4 passos são comuns na maioria dos casos: limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar. Em caso de pele com tendência à oleosidade, opte por texturas leves, como sérum, gel, gel-creme, além de fórmulas oil free.