Ter uma rotina de limpeza diária é essencial para manter a pele sempre bonita e saudável. Quem tem pele sensível sabe que esse ritual requer cuidados específicos, uma vez que este tipo de pele reage de forma rápida e exagerada às agressões externas. Foi pensando neste público que La Roche-Posay desenvolveu a Solução Micelar ULTRA, um demaquilante, também conhecido como água micelar, capaz de oferecer uma limpeza com tolerância maximizada e testada sob controle dermatológico, removendo ainda as impurezas e a maquiagem.

Porque devemos investir na limpeza diária da pele

A superfície da pele acumula sebo e impurezas ao longo dos dias. Se não forem eliminados regularmente, eles se oxidam em contato com o ar, podendo causar irritações. Sua “função barreira”, que tem o papel de protegê-la do ambiente externo, fica comprometida. Por esta razão, é necessário ter ainda mais cuidados e atenção, começando por uma limpeza que respeite essa condição e, ao mesmo tempo, seja eficiente.

Descubra como o produto age sobre a pele

A Solução Micelar ULTRA elimina as impurezas e resíduos sem agredir, preservando os lipídios e as enzimas epidérmicas fundamentais para sua proteção. Livre de óleo e formulada com água termal de La Roche-Posay, o produto conta com ativos de limpeza não-iônicos, estáveis e neutros, que apresentam alta tolerância cutânea, respeitando o pH da pele. Esses ativos se unem e formam as micelas, que atraem as impurezas e capturando-as dentro das partículas, promovendo uma limpeza profunda e suave.

Princípios de formulação da 

Para uma tolerância maximizada, testada sob controle dermatológico e para não comprometer o poder de remoção das impurezas, Solução Micelar ULTRA trabalha com os seguintes princípios de formulação:

- Água termal de La Roche-Posay: apresenta concentração exclusiva de selênio, numa composição mineral única, com propriedades terapêuticas reconhecidas. Calmante, suavizante, anti-irritante e antirradicais livres, a água termal da marca é uma aliada das peles sensíveis.

- Ativos que respeitam as peles sensíveis: para uma tolerância maximizada, os Laboratórios La Roche-Posay selecionaram polímeros já utilizados em formulações oftalmológicas. Não-iônicos, estáveis e neutros, estes ativos de limpeza apresentam uma alta tolerância cutânea e são muito utilizados em colírios, lágrimas artificiais e soluções de limpeza para lentes de contato.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!