Dormir bem é tão importante quanto beber água e se alimentar bem, você sabia? O sono adequado atua na regeneração do corpo, principalmente depois de um período de esforço. Assim, repomos as nossas energias para conseguirmos fazer as atividades cotidianas adequadamente. Se você tem dificuldades para dormir ou sente que não consegue descansar o suficiente, confira as dicas do DermaClub e tenha noites mais tranquilas e revigorantes!

1) Alimente-se com bons nutrientes

Comer bem é fundamental para ter um bom sono. Uma dieta balanceada colabora para que o organismo fique tranquilo para descansar e repor energias. Opte por um lanche ou jantar leve à noite, evitando frituras, gorduras, cigarros, alimentos processados e também bebida alcoólica.

2) Faça atividade física regularmente

Alguns exercícios físicos, como pilates, yoga, alongamento podem ajudar a conquistar o tão desejado relaxamento antes de dormir. Fazendo estas atividades regularmente existe maior probabilidade de conquistar uma noite mais calma.

3) Evite bebidas estimulantes

O consumo de bebidas como chás - verde, branco, preto - e café pode comprometer a qualidade do seu descanso. Estas bebidas contêm agentes estimulantes e podem ser ingeridas preferencialmente até o período da tarde, para não acarretar em perda de sono.

4) Tenha uma rotina

Para uma noite tranquila é fundamental manter uma rotina com horários, pois dessa forma o organismo permanece em equilíbrio. Tente dormir no mesmo horário sempre que puder e mantenha as oito horas de sono indicadas pelos médicos!

5) Apenas relaxe!

Hábitos como assistir televisão, ler um livro superempolgante ou atualizar as redes sociais pelo celular ou tablet podem ser nocivos para seu sono. Procure relaxar sem o estímulo destes itens. Apenas deite e tente se concentrar para conquistar uma noite bem dormida. Concentre-se na sua respiração e descanse bem!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.