Depois de uma semana agitada, nada melhor do que relaxar, não é mesmo? Tomar um bom banho e fazer massagem são alguns dos itens imprescindíveis para o spa em casa. No entanto, alguns produtos podem deixar esse momento ainda mais agradável e efetivo. Quer saber quais são eles? O DermaClub te conta!

Por que fazer um spa em casa?

Com a correria do dia a dia, é comum demandarmos menos tempo para o cuidado com o corpo. Para reverter este quadro, o day spa caseiro pode ser a solução para os seus problemas. Além da pele, você ainda pode cuidar do cabelo, das unhas e da mente! Acenda uma vela perfumada, coloque uma música calminha e cuide de você!

Descubra quais são os itens essenciais para o spa em casa

1) Sais de banho ou sabonetes com aroma relaxante: nada melhor do que um cheirinho agradável na hora do banho! Invista no aroma relaxante da sua preferência e mergulhe na banheira com sais de banho ou aposte naquela ducha utilizando sabonete líquido ou em barra.

2) Hidratantes e óleos: uma pele hidratada é uma pele equilibrada. Invista em cremes ou óleos para o banho.

3) Esfoliante: a esfoliação ajuda na limpeza profunda da pele, deixando-a mais uniforme, lisinha e facilitando a penetração dos cosméticos que forem usados posteriormente.

4) Água termal: o item mais coringa no nécessaire das beauty addicts também tem presença confirmada no arsenal do spa em casa. O produto acalma e recupera a pele, além de refrescar! "Conserve na geladeira e borrife geladinha", aconselhou a dermatologista Vanessa Metz, do Rio de Janeiro. 

5) Máscara facial: este tipo de dermocosmético tem ação intensa na pele e, dependendo da escolha, pode beneficiá-la de diversas maneiras, como: minimizando a oleosidade, rejuvenescendo, recuperando a vitalidade do rosto e, também, relaxando.

6) Cremes para mãos e pés: os produtos específicos prometem ainda mais intensidade e eficácia na nutrição de áreas que costumam ser muito ressecadas, como mãos e pés.

7) Escalda-pés: deixar os pés imersos em água com ativos calmantes pode ser uma boa alternativa, principalmente depois de longas caminhadas ou um dia inteiro em cima do salto alto. Para pés tranquilos, invista em chá de camomila ou gotinhas de essência lavanda!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.