O que acha de preparar sua pele para o verão e ainda ter um momento relaxante só para você? Com um SPA day em casa é possível. Esse ritual consegue deixar a região pronta para enfrentar as possíveis agressões da radiação solar, os danos da praia e da piscina. O DermaClub separou um passo a passo bem simples para realizar esse procedimento em casa. Veja só!

1º passo: limpeza da pele

A higiene é uma etapa essencial no SPA que ajuda a preparar a pele para os demais passos. Neste caso, é importante usar um sabonete específico para cada região - seja do rosto ou do corpo. Na face, use um gel de limpeza que ajude a controlar a oleosidade, eliminar as impurezas e reduzir o surgimento de cravos e espinhas, em peles normais à oleosas.

Dica de produto: Normaderm Gel de limpeza profunda, de Vichy.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2º passo: vaporização

Para esta etapa, você precisa encher a metade de uma bacia com água quente e colocar o rosto sobre o vapor cobrindo a cabeça com uma toalha. Essa técnica ajuda a abrir os poros da pele, facilitando a extração de cravos.

3º passo: esfoliação

A esfoliação proporciona vários benefícios à pele, desde a eliminação das células mortas, proporciona viço, maciez e uniformidade. Nesse verão, o ritual também é importante para a renovação celular da pele, melhorando a aparência, promovendo a absorção dos produtos,e evitando o surgimento de cravos e espinhas por acúmulo de sebo nos poros.

Dica de produto: Normaderm 3 em 1, de Vichy.

4º passo: máscara facial

Dependendo dos ativos contidos na máscara, esse cuidado extra ajuda a acalmar a pele, controlar a oleosidade, diminuir cravos e espinhas, e até clarear marcas antigas de acne. Para o verão, opte pelas máscaras mais refrescantes e hidratantes, e com ativos que ajudam a controlar o excesso de óleo na pele.

Dica de produto: Máscara Mineral Argila Purificante, de Vichy.

5º passo: hidratação da pele

A hidratação deve ser feita em todos os tipos de pele, inclusive aquelas mais oleosas e acneicas. Muitas vezes o aumento da oleosidade significa a falta de hidratação. Para não ficar com o rosto pegajoso ou grudento nesse verão, basta escolher o produto com a textura certa, como a textura gel de rápida absorção, ou a sérum.

Dica de produto: Minéral 89, de Vichy.

6º passo: automassagem

Juntamente com a hidratação você pode fazer uma massagem facial. A técnica ajuda a ativar a circulação sanguínea, melhorando a oxigenação dos tecidos, suavizandoa aparência do rosto, como olheiras, inchaço e o viço da pele.

7º passo: protetor solar

Para finalizar, aposte em um protetor solar ideal para o verão, com FPS alto, toque seco, amplo espectro e com alta resistência. Os produtos com cor são uma excelente opção, pois ampliam a proteção contra manchas solares. Não deixe de usar o produto todos os dias,
fazendo a reposição ao longo do dia.

Dica de produto: Ideal Soleil anti-idade, de Vichy