Com o tempo corrido, às vezes, é preciso um malabarismo para conciliar as diversas atividades que temos na agenda. Porém, mesmo com muitos compromissos é possível manter os cuidados com a pele, deixando-a macia, saudável e com viço. O Dermaclub reuniu os produtos e cuidados essenciais que não podem faltar no seu dia a dia, que são práticos e não ocupam muito tempo. Confira!

O cuidado com a pele também está associado à boa alimentação

Equilibrar a sua alimentação é um dos principais passos para a boa aparência da pele. Por isso, evite ingerir grandes quantidades de açúcar, pois ele estimula o envelhecimento precoce, assim como alimentos industrializados, ricos em gordura, sal e açúcar. E nada de jejum prolongado: ficar sem comer pode afetar a memória e a disposição.

Mantenha a sua pele hidratada com produtos específicos

Nutrir a pele é importante para alcançar o equilíbrio cutâneo. O indicado é usar apenas hidratantes adequados, recomendados por dermatologistas, que proporcionem maciez e luminosidade. Dessa forma, também insira em seu dia a dia o filtro solar e os antioxidantes, que protegem a pele contra os efeitos dos agentes externos, como sol e poluição.

Chegou a hora de dormir? Diga adeus à make e às olheiras

Depois de um dia cansativo, nada de dormir com maquiagem! O acúmulo desses produtos acelera o envelhecimento, obstrui os poros e deixa o rosto mais oleoso. Para uma pele saudável, a limpeza profunda é essencial. Aposte em dermocosméticos que removem o make sem agredir. Além disso, é recomendado aplicar à noite dermocosméticos para prevenir as rugas, linhas de expressão e olheiras, por terem mais tempo de ação na pele.

Seus lábios também precisam de cuidados

Temos o costume de nos preocupar com hidratantes para manter a pele do rosto sempre saudável. Mas e os seus lábios? Estão rachados? Esse aspecto é muito comum no inverno e devido a ambientes frios, com o ar condicionado forte, por exemplo. Por isso, ande com um lip balm na bolsa, para garantir uma boca macia e livre de pelinhas.