Quem tem tatuagem, precisa seguir uma rotina de cuidados com a pele rigorosa, principalmente em relação ao sol, praia e piscina. O contato com esses fatores, sem a devida proteção, pode colaborar para a desidratação e ressecamento da pele, além de causar outros problemas, como a perda da cor da tattoo, formação de manchas e o risco de câncer de pele. Para proteger a região tatuada, o DermaClub entrevistou a dermatologista Tatiana Matos, de Salvador, que indicou 6 cuidados.

1) Antes de se expor ao sol, aplique filtro solar na pele tatuada

Segundo a médica, a pele tatuada funciona como qualquer outro tipo de pele, devendo sempre ser protegida do sol pelo risco de queimaduras solares e câncer. “Além disso, o pigmento da tatuagem pode sofrer alterações, levando a mudanças de cor e alergias”, esclareceu. O ideal é que seja usado um filtro solar com FPS alto, acima de 50, e que tenha amplo espectro.

2) A hidratação deve ser feita depois da praia

A hidratação da pele deve ser feita logo após a praia, assim que chegar em casa e tomar banho. “O ideal é que seja realizada com um produto rico em componentes hidratantes, como óleos e ácido hialurônico, que tenha textura leve de fácil absorção”, confirmou a dermatologista.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3) O uso da água termal também deve ser considerado

Sempre! A água termal, além de hidratar, acalma a pele graças às suas propriedades curativas. Porém, a profissional avisa: “A água termal precisa ser de fontes termais legítimas e não industrializadas”.

Outros cuidados com a tattoo que devemos ter:

4) Respeitar os horários mais indicados para exposição solar;

5) Sempre se proteger com chapéus e guarda sol;

6) Beber muita água durante e após a exposição.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.