Para cada tipo de pele existem produtos que se adaptam melhor e atendem às necessidades. No entanto, quando se trata da oleosa, é comum perguntar-se: "Será que esse veículo vai deixá-la com ainda mais brilho, com aquele aspecto de que está derretendo?". Pensando nisso, o DermaClub conversou com a dermatologista Lilian Ota, de São Paulo, que indicou o serum como um dermocosmético especial para esse tipo de cútis, já que possui textura leva, fluida e de rápida absorção. Descubra mais benefícios dele para deixar seu rosto e corpo ainda mais bonitos!

Dermatologista explica o que é o serum e quais são seus benefícios para a pele oleosa

A dermato explica que o serum é uma forma de apresentação de produtos para a pele. “Eles possuem textura suave e fluida. Em geral, concentram maior quantidade de princípios ativos, sendo mais eficazes que cremes, loções e géis. Além disso, esses dermocosméticos aumentam a luminosidade, viço e hidratação do rosto, agindo como tratamento para o rejuvenescimento”, explicou.

Entenda porque o serum é ideal para pessoas com pele oleosa

Segundo a médica, os seruns se adequam perfeitamente às peles mais oleosas. “Devido à textura, o produto é absorvido mais rapidamente, sendo assim, é o tipo de formulação que mais agrada a quem tem esse tipo de pele”, esclareceu. Além disso, alguns desses dermocosméticos apresentam substâncias controladoras da produção sebácea, que reduzem o brilho e minimizam os poros.

Saiba quais são os melhores ativos para quem tem pele oleosa

De acordo com a Dra. Lilian, a pele oleosa necessita dos mesmos cuidados que qualquer outra. Ou seja, precisa de limpeza, esfoliação, hidratação, tratamentos anti-idade, proteção solar, entre outros. “Para nutri-la serão necessárias substâncias que retêm água (combatendo a oleosidade), como o ácido hialurônico. Já a vitamina C e o ácido ferúlico são muito utilizados como agentes antioxidantes e reparadores dos danos do sol. Enquanto para ação microesfoliante e de rejuvenescimento encontram-se os alfa hidroxiácidos, os ácidos derivados da vitamina A e o acetilsalicílico micronizado”, pontuou.

Descubra quais veículos são mais indicados para as peles oleosas

Para a dermatologista, além do serum, as peles oleosas podem apostar em outros veículos de dermocosméticos. “Géis e géis-cremes também são boas alternativas para quem possui rosto ou corpo com maior índice de oleosidade”, disse. Não esqueça de consultar seu médico dermatologista para uma avaliação correta do seu tipo de pele!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.