Na hora de remover a maquiagem do rosto, praticidade é tudo para a maioria das mulheres. Nos últimos tempos, a toalha demaquilante tem sido um dos acessórios que mais chama a atenção na hora de limpar a pele antes de dormir - enquanto muitas já se renderam ao poder “mágico” do produto, outras duvidam que ele realmente faça o devido trabalho. Mas, afinal, o que é a toalha demaquilante e como ela funciona? Confira a matéria do DermaClub e entenda!

Como funciona a toalha demaquilante? Ela realmente remove a maquiagem?

Trata-se de uma toalhinha de microfibra, com fibras extremamente finas de poliéster que conseguem “agarrar” as sujeiras e partículas da pele. Pode parecer mentira, mas, ao umedecer a toalha, ela é capaz de remover grande parte da maquiagem do rosto. No entanto, é necessário esfregar um pouco até que a face fique completamente limpa, o que pode deixar a pele sensível.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

É preciso usar um produto demaquilante ou lavar o rosto depois de usar a toalha demaquilante?

Embora muita gente use apenas a toalha demaquilante umedecida para remover a maquiagem, o ideal é complementar o seu uso com uma limpeza mais profunda logo em seguida. A dica é usar um produto demaquilante na própria toalha, ou até com algodão após o processo e, então, lavar o rosto com um sabonete indicado para o seu tipo de pele, para garantir que nenhum resíduo fique acumulado nos poros.

Qual é a melhor maneira de remover a maquiagem?

Para evitar sensibilizar a pele e remover a maquiagem da pele da forma mais eficaz e suave possível, a solução micelar é a melhor opção. Com a sua tecnologia de micelas, o produto atrai as micropartículas de oleosidade, sujeira, poluição e maquiagem sem gerar um atrito físico, garantindo, assim, uma limpeza suave e profunda à pele. Além disso, por conter água termal em sua fórmula, ela hidrata e refresca, sendo ideal para todos os tipos de pele, inclusive as que estão sensíveis ou que têm tendência à irritação.