A TPM, também chamada de Tensão Pré-Menstrual (TPM), é o conjunto de sensações que ocorrem, geralmente, 10 dias antes do início do período menstrual. Muitas mulheres se queixam de sintomas não só físicos, como a cólica e aparecimento de espinhas no rosto, mas também irritabilidade e ansiedade. Pensando nisso, o DermaClub reuniu dicas simples para te deixar mais relaxada nessa essa época do mês!

1) Aprecie sua própria companhia

Passar um tempo sozinha, fazendo coisas que você gosta e sem a interferência de ninguém, pode ser ótimo. Que tal assistir a um filme, abrir uma garrafa de vinho (nada de passar de duas tacinhas, que é o recomendado e faz bem à saúde) e relaxar? Começar um livro que você está enrolando há tempos para ler ou passear com seu animal de estimação também são boas alternativas. Ame-se!

2) Dê um upgrade no visual

Os artifícios de beleza estão aí para ajudar a aumentar a autoestima e realçar ainda mais a sua beleza. Experimente produtos para texturizar o cabelo e garantir um visual diferente sem esforço ou tire do nécessaire aquele batom vermelho, que faz tempo que você não usa. Além disso, fazer um spa caseiro com dermocosméticos ideais para o seu tipo de pele é outra ideia interessante para minimizar os efeitos da TPM.

3) Alongue-se!

Nesse período, é comum sentir sintomas de ansiedade, além de dores no corpo. Por isso, fazer exercícios que tenham alongamento como ponto principal auxilia no alívio desses incômodos. Invista em yoga, pilates, meditação ou alongue-se em casa mesmo!

4) Coma algo gostoso

Bateu aquela vontade de confort food? Saiba que é possível se alimentar com saúde, sabor e evitar produtos que fazem mal ao organismo quando consumidos em excesso, incluindo açúcar, condimentos e sal. Invista em comida de verdade, coloque uma boa música e vá para cozinha! Cozinhar é uma terapia!

Aproveite essas dicas e passe pela TPM de forma mais leve! No entanto, não esqueça de consultar seu médico ginecologista para qualquer dúvida.