Existem muitos hábitos que podem transformar a aparência da sua pele e um deles é o uso diário do filtro solar. Você sabia que o produto, além de prevenir a região contra os danos da radiação solar, também pode fazer uma baita diferença na sua maquiagem? Então, se ainda não incluiu o protetor na rotina de cuidados, o DermaClub acaba de listar 5 motivos para usá-lo todos os dias sem desculpas. Veja só!

1) Previne os sinais do envelhecimento precoce da pele, como rugas e flacidez

Embora proporcione uma boa dose de vitamina D para o nosso organismo, o sol também acaba sendo um grande vilão para a saúde da pele. A radiação solar prolongada ao longo dos anos acaba resultando em uma série de problemas à pele, como o envelhecimento precoce, caracterizado pelo surgimento de rugas e da flacidez - devido à degradação das fibras de colágeno.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Com uso do filtro solar diariamente, você não precisa se preocupar com esses incômodos, já que ele ajuda a proteger muito bem o colágeno e a elastina presente na pele. Deste jeito, a região vai ficar firme e sem linhas de expressão por muito mais tempo.

Dica de uso: Ideal Soleil Anti-idade, de Vichy

2) Ele também ajuda na prevenção e tratamento das manchas de pele

O sol também colabora para a alta produção de melanina - proteína que dá cor à pele - e quando ficamos muito tempo expostos, esse processo fica descontrolado, causando a formação de manchas na pele - que podem ser solares ou de melasma. O filtro solar retarda a formação de melanina e a formação dessas marcas, por isso, é essencial usar protetor todos os dias!

Dica de uso: Ideal Soleil Clarify, de Vichy

3) Ele pode servir como um primer ou base e deixar a sua maquiagem ainda melhor!

Além de proteger, o filtro solar também pode ser um grande aliado da sua maquiagem. Se o produto tiver a textura bem sequinha, serve como um primer, controlando a oleosidade, prolongando o tempo da make e amenizando aquelas linhas de base na pele.

Falando em base, você também pode substituí-la por um protetor solar com cor. Muitos já possuem alta cobertura e são capazes de cobrir alguns incômodos como olheiras, manchas no rosto e marcas de acne.

Dica de uso: Anthelios Airlicium, de La Roche-Posay (pode escolher a versão com cor para substituir a base ou sem se preferir o efeito primer)

4) Sabia que o protetor solar ajuda na hidratação da pele?

Hoje em dia existem muitos protetores que ajudam a manter a hidratação da pele. Aposte naqueles à base de ativos nutritivos, como a glicerina e vitamina E - também um excelente antioxidante. Aplique o produto principalmente nas regiões que são mais expostas ao sol.

Dica de uso: Ideal Soleil Hydrasoft, de Vichy

5) E principalmente, previne o câncer de pele!

O protetor solar é o dermocosmético mais eficaz na prevenção contra o câncer de pele. Se você tem histórico familiar da doença na família ou costuma ficar muito tempo em contato com a radiação, é fundamental aplicar e reaplicar o produto todos os dias - especialmente de manhã e na parte da tarde, em que o sol está mais forte. Use um filtro que tenha amplo espectro e FPS alto (de 50 ou mais).

Dica de uso: UV Oil Defense com FPS 80, de SkinCeuticals