Para as noivas mais vaidosas, os cuidados com a pele devem se intensificar nas semanas que antecedem o casamento. De um boost na hidratação do rosto à atenção especial com a alimentação, alguns cuidados básicos vão fazer toda a diferença na conquista de uma pele lisinha e iluminada para o grande dia. Confira quais truques devem ser inseridos na sua rotina de beleza para subir ao altar com o visual impecável.

Foco na hidratação da pele para um visual iluminado

Antes do casamento, o principal foco da rotina de beleza deve ser na hidratação, independente do seu tipo de pele. Por isso, invista em produtos com ativos hidratantes que ajudem a fortalecer a barreira protetora da derme, como os presentes na água termal. Por ser rico em minerais e antioxidantes, esse dermocosmético hidrata a pele e a protege contra ação dos radicais livres que favorecem o surgimento dos sinais de envelhecimento.

Além do uso tópico de produtos, é importante também atentar para a ingestão de líquidos de modo a manter a pele sempre hidratada de dentro para fora. Assim, recomenda-se consumir cerca de 2 litros de água todos os dias.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Aposte na esfoliação para renovar a pele do rosto

Para estimular a renovação celular e eliminar as células mortas, crie o hábito de fazer uma boa esfoliação. O processo pode ser feito uma vez por semana com o rosto já limpo e livre de resíduos de maquiagem, mas sempre tendo o cuidado de escolher produtos mais suaves para não agredir a pele próximo da grande data.

Atenção com a alimentação: invista em alimentos anti-inflamatórios

O que você come também influencia muito na qualidade e aparência da sua pele. Por isso, nas semanas que antecedem o casamento, procure manter uma dieta balanceada e rica em alimentos antioxidantes. Ademais, evite alimentos que possam causar reações de inflamação na pele, como aqueles ricos em gorduras, sódio ou açúcares.