A Copa já começou e com ela os looks e maquiagens verde-amarelo para torcer ainda mais pela seleção. Mas por trás de toda essa animação, é importante praticar alguns cuidados para manter a pele bonita e saudável durante os jogos, como o uso do filtro solar, apostar em uma boa base e, principalmente, não esquecer de remover os produtos do rosto antes de dormir. Para simplificar a sua rotina de beleza durante o evento, o DermaClub indicou a melhor técnica para tirar a maquiagem sem irritar a região. Veja só!

Cuidados com a pele na hora de aplicar a make verde-amarela

Antes de fazer a make, é importante aplicar o protetor solar. O produto deve ter uma textura de acordo com as características da sua pele - sendo mais hidratante para a pele seca e com efeito matificante para a oleosa - além de FPS 30, no mínimo. Se o filtro tiver cor é ainda melhor, pois aumenta a proteção contra a luz visível e uniformiza o tom da pele.

Outro cuidado importante é na hora de aplicar a maquiagem nos olhos, como o glitter. O ideal é evitar o contato direto da substância com essa região para não causar irritação nas pálpebras e lacrimejamento. Para quem tem a pele sensível o cuidado deve ser maior para prevenir reações alérgicas.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Passo a passo: como remover a maquiagem

Quando optamos por uma make mais pesada e cheia de brilho, a remoção precisa ser feita de forma mais intensa. Para fazer isso sem agredir a pele, é importante dividir este ritual em duas etapas:

Passo #1) Usar solução micelar: basta umedecer um pouquinho um pedaço de algodão com água micelar e passar no rosto até remover toda a make. Será necessário repetir o processo algumas vezes até a região ficar limpinha.

Passo #2) Lavar o rosto: depois de remover a maquiagem deve usado um sabonete ou gel de limpeza facial para lavar o rosto e eliminar os resíduos que ficaram na pele. Faça o ritual com movimentos circulares e suaves e, em seguida, enxágue abundantemente com água fria.

Depois de fazer a limpeza da pele, não deixe de hidratar o rosto para manter o viço da pele. Em caso de alguma reação alérgica da maquiagem, não deixe de consultar imediatamente seu dermatologista.