Aproveite todos os benefícios e cadastre-se no nosso clube Clique aqui
Dermaclub

Veja 4 dicas de como cuidar das mãos para exibir a pele da região viçosa e uniforme

Você cuida tão bem das suas mãos quanto do seu rosto? Se a resposta for não, está na hora de incluir essa região na sua rotina de cuidados! Isso porque, assim como no rosto, a pele das mãos é muito delicada e também sofre com o envelhecimento precoce. Mas não se preocupe, o DermaClub tem algumas dicas bem simples sobre como cuidar direitinho da sua mão e deixá-la bem macia, sem manchas ou ressecamento. Dá uma conferida!

1) Evite que suas mãos tenham contato direto com produtos químicos

Muitos produtos de limpeza contêm grandes concentrações de substâncias químicas que podem causar ressecamento, irritação, prurido, alergias e dermatites nas mãos - um exemplo bem comum na nossa rotina é o uso do detergente. Por isso, uma boa solução é calçar luvas sempre que for lavar louça ou fazer qualquer tarefa doméstica em que as mãos possam entrar em contato com essas soluções.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) A hidratação é a melhor amiga das suas mãos!

Que tal investir em um hidratante específico para as mãos? Esse cuidado é essencial para deixar a região sempre macia e protegida, além de ajudar a retardar os efeitos do envelhecimento cutâneo, como manchas, flacidez e perda de volume. Existem várias opções no mercado - uma boa dica é optar sempre por dermocosméticos, já que esses possuem uma concentração de ativos maior e mais especializada.

Dicas de uso:

- Uso diário e reparador: Creme Reparador para as mãos, de CeraVe

- SOS ressecamento: Cicaplast Baume B5, de La Roche-Posay

3) As mãos também precisam de proteção solar

Além do rosto, você sabia que as mãos são umas das áreas mais expostas à radiação solar? Por isso, o uso do protetor se torna tão importante para prevenir o envelhecimento precoce, além do temido câncer de pele. “Devemos usar o filtro diariamente sem esquecer de aplicá-lo no dorso das mãos, pois a região também é atingida pelos raios solares diretamente”, afirmou a dermatologista Mylenne Torres, da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

4) Esfoliação ajuda a manter a pele renovada

Você já pensou em fazer uma esfoliação nas mãos? O processo ajuda a limpar a pele profundamente, removendo as células mortas e renovando a região. Ele deve ser feito com movimentos circulares, o que ajuda a remover as células mortas, deixando a área com aspecto mais jovem, luminoso e macio por muito mais tempo!

Que tal investir nessas dicas e incluir os cuidados com as mãos na sua rotina de beleza?

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Esta matéria foi atualizada no dia 3 de Junho de 2019. 

Publicado em: Segunda-feira 25 de janeiro de 2016 - 18h36

19
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on