Os cuidados diários com a pele devem se adequar ao período do ano, já que cada estação possui características distintas, que influenciam no comportamento do corpo. Você já reparou que no inverno as cutículas ficam mais ressecadas? No entanto, reverter este quadro é muito simples! O DermaClub separou 4 dicas para você intensificar a hidratação, a fim de garantir pontinhas dos dedos mais bonitas e saudáveis. Confira!

1) Aposte em produtos específicos de hidratação

O principal cuidado para evitar que as cutículas fiquem enrijecidas - com rachaduras, pelinhas saltadas e machucados - é investir em uma hidratação eficaz. Para isso, pode-se aplicar óleos e hidratantes específicos para a área sempre que julgar necessário. Tenha uma amostra do produto na bolsa, na mesa do trabalho e na cabeceira para não esquecer!

2) Evite banhos muito quentes

A água quente resseca a pele, o cabelo e as unhas. Com o frio do inverno, é comum querer aumentar a temperatura do chuveiro, mas, para não comprometer a saúde do corpo, o ideal é apostar no banho morno. Para incrementar, finalize com óleo ou hidratantes com enxágue, que é uma maneira prática de intensificar a nutrição da área.

3) Proteja as mãos durante os afazeres domésticos

Trabalhos manuais e o contato com produtos químicos aumentam o ressecamento. Para evitar que esse tipo de atividade danifique as pontinhas dos dedos, use luvas. Além de garantir que a cor do esmalte dure mais tempo, elas irão proteger as mãos por inteiro, além das cutículas.

4) Mantenha uma alimentação saudável

Uma dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais ajuda a conquistar um corpo saudável e reflete na pele, cabelo e unhas. Invista em alimentos que contenham ômega 3, ácidos graxos, zinco e vitamina A, como a batata doce, o salmão, a castanha de caju e a cenoura.

Intensifique os cuidados com as mãos e tenha unhas ainda mais bonitas e saudáveis!