Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Veja dicas de como prolongar a maquiagem durante o dia + truques para preparar a pele

Você tem dificuldade em manter a maquiagem perfeita durante o dia inteiro? Se não for controlada, a oleosidade pode atrapalhar a fixação dos produtos e deixar o rosto com aspecto brilhoso. Para solucionar esse problema, o DermaClub conversou com a dermatologista Luciana Kalache, de Curitiba, Paraná, que contou como devem ser os cuidados com a pele antes de fazer a make e ainda deu dicas para prolongar o look por horas a fio. Veja só!

Como preparar a pele para receber a maquiagem

O primeiro passo para manter a sua maquiagem intacta por muito mais tempo, é a preparação. A Drª Luciana explica que existem muitas etapas para que ajudam a controlar a oleosidade e deixar a pele muito mais lisinha e saudável. Tudo começa com uma boa higienização da pele:

1º passo) A limpeza deve ser feita com um sabonete específico para cada tipo de pele - é importante não lavar mais de duas vezes ao dia para evitar o efeito rebote da oleosidade;

2º passo) Após lavar o rosto, use um tônico ou uma solução micelar para remover algumas impurezas que restaram;

3º passo) Em seguida, aplique um hidratante facial. Prefira um que proporcione aquele efeito primer na pele, deixando a sua maquiagem mais lisinha e uniforme.

4º passo) Por último, antes de iniciar a make, não esqueça de aplicar o protetor solar - que deve ser de FPS maior ou igual a 30. “Hoje em dia existem protetores com ativos hidratantes e matificantes, podendo ainda conter cor, o que facilita e agiliza o ritual de cuidados”, disse.

Saiba o que considerar na hora de escolher produtos de make

A dermatologista conta que, para não sofrer com o excesso de brilho, você pode apostar em alguns cuidados que vão fazer uma grande diferença no dia a dia. “Quem tem pele mais oleosa deve escolher produtos livres de óleo e com textura leve. Assim, evita-se a obstrução de poros e formação de cravos, que podem evoluir para quadros de acne. Por isso, é essencial o uso de produtos específicos e jamais dormir sem remover de forma adequada a maquiagem”, alertou. Outra opção é investir em um protetor com cor que tenha uma super tecnologia antioleosidade, boa cobertura e que não transfere.

Como utilizar produtos com efeito primer e água termal a seu favor

A água termal pode ajudar a fixar a maquiagem nos dias mais quentes. Enquanto que produtos de efeito primer ajudam na uniformização da pele, redução dos poros e aumentam a fixação do make, deixando a pele com melhor textura.

Entenda por que é importante cuidar da oleosidade da pele

É comum utilizar a maquiagem como uma alternativa para disfarçar as lesões de acne. Porém, a atividade costuma piorar o quadro, fazendo disso um ciclo vicioso. “As imperfeições levam ao uso de uma make mais pesada. Sugiro não exagerar e cuidar da pele com orientação de um dermatologista”, concluiu.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

10
0
0
1
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on