Quem tem pele oleosa sabe que o verão pode ser uma temporada complicada, já que é preciso lidar de forma mais intensa com a produção excessiva de brilho. Além disso, em todas as épocas do ano, o rosto e o corpo ainda são afetados pelos efeitos nocivos dos agentes externos, como a radiação solar e a poluição. Quer saber como manter a pele sequinha e saudável mesmo nos dias mais quentes? Fique de olho nessas 4 dicas:

1) Rosto limpo, mas com cuidado

Nada melhor do que a sensação de pele limpa, não é? Mas você sabia que lavar demais pode causar efeito rebote, ou seja, aumentar ainda mais a oleosidade? Por isso, invista no uso de produtos específicos e não higienize seu rosto mais do que duas vezes ao dia!

2) O protetor solar pode ser um grande aliado no controle do brilho

O filtro deve ser aplicado todos os dias, mas, no verão, época em que os raios solares são ainda mais intensos, é essencial que esse hábito não seja deixado de lado. Busque por opções apropriadas para a pele oleosa, que não deixam a região com aspecto pesado e ajudam a controlar a produção de sebo;

3) Hidratantes à noite para recuperar a pele

Se você passa cremes noturnos para nutrir a pele, pode continuar! Durante a temporada mais quente, a hidratação à noite é fundamental, já que é neste momento que a pele está mais suscetível a receber os ativos dos dermocosmético e ainda está se recuperando das agressões sofridas durante o dia. Opte por hidratantes livres de óleo e com textura leve, como sérum ou gel.

4) Makes mais leves? Sim, por favor!

O uso demasiado de maquiagens - principalmente sem a remoção adequada -, pode obstruir os poros e ocasionar o aumento da oleosidade. Por isso, que tal deixar a pele mais levinha neste verão? Uma boa alternativa para substituir a base, por exemplo, é o protetor solar com cor, que, ao mesmo tempo em que protege dos raios solares, cobre as imperfeições da pele.

Anote essas dicas para manter sua pele bonita e saudável e aproveite para curtir as altas temperaturas do verão sem preocupações!