Ela é indicada para a prevenção de rugas, linhas de expressão e até ajuda a preservar a cor dos seus cabelos. A vitamina B5 realmente é um ativo muito poderoso, mas além dessas funções, será que o ingrediente é capaz de agir no tratamento de olheiras? O DermaClub ajuda a esclarecer o assunto para você. Veja só!

Vitamina B5: para que serve?

Conhecido como ácido pantotênico, mais utilizado na forma de pantenol, a vitamina B5 é um ativo famoso pela sua ação de reparação da pele. Ele promove renovação celular e melhora a função da barreira cutânea. O ingrediente também ajuda a retardar o surgimento de sinais do envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

A vitamina B5 funciona no tratamento de olheiras?

Deu para notar que a vitamina B5 ajuda a manter a pele saudável e com ótima aparência, retardando o aparecimento de rugas e manchas da idade. Mas além disso, ela também é capaz de tratar alguns tipos de olheiras, inclusive as profundas - que são motivadas pela perda de tônus e flacidez da pele.

Isso acontece por que o ativo aumenta significativamente os níveis de glutationa (tripeptídeo constituído por três aminoácidos: ácido glutâmico, cisteína e glicina) nas células, atuando como um potente antioxidante. Isso pode ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento que causam esse tipo de olheiras.

Para saber se você pode incluir a vitamina B5 na rotina de cuidados com a pele, consulte seu dermatologista!