A todo momento, nosso corpo e pele precisam de vitaminas e nutrientes para se manter fortes e saudáveis. Dentre tantas, podemos destacar a vitamina C - também conhecida como ácido ascórbico. A substância bastante encontrada em dermocosméticos e em alimentos proporciona uma série de benefícios, tanto para o organismo quanto para a pele. Pensando nisso, o DermaClub contou em detalhes as vantagens de incluir esse ativo na sua rotina de cuidados e alimentar. Olha só!

A vitamina C tópica possui efeito antioxidante e iluminador na pele

Os dermocosméticos com vitamina C estão entre os mais indicados pelos dermatologistas. O ativo proporciona diversos benefícios à pele, desde manter sua tonalidade mais uniforme, com seu efeito clareador, até prevenir o processo de envelhecimento precoce, devido à sua ação antioxidante que combate os radicais livres - moléculas instáveis que podem aumentar com a poluição, radiação solar, má alimentação, entre outros maus hábitos.

Além disso, um produto com vitamina C também pode ser somado com o uso do protetor solar, potencializando a defesa contra os raios UV. Isso significa que dermocosméticos com este princípio ativo podem ser utilizados de manhã ou à noite, como é o caso do Active C 10, de La Roche- Posay. O produto ajuda a suavizar as linhas de expressão, uniformizar o tom da pele e prevenir outros sinais do envelhecimento. Se desejar aplicar o produto de dia, não esqueça de passar o filtro solar com FPS 30, no mínimo, a fim de proteger a pele.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Alimentos com vitamina C melhoram a imunidade e ajudam a tratar o corpo de dentro para fora

A vitamina C também é muito presente em vários alimentos, como frutas, legumes e verduras. Além da laranja, existem outros nutrientes ricos nessa substância tão fundamental para o sistema imunológico, como pimentão amarelo, brócolis, mamão papaya, manga e kiwi. Além disso, esse tipo de vitamina também é uma grande aliada nos cuidados com a saúde de todo o organismo, em especial a pele por estimular a produção de colágeno e ser um forte antioxidante, contribuindo no combate ao envelhecimento. Para garantir maior eficácia dessas propriedades no corpo, basta incluir alimentos fartos em vitamina C no seu cardápio.

Antes de apostar em dermocosméticos com vitamina C, consulte seu dermatologista e veja se este é o melhor ativo para sua pele.