O uso de produtos com vitamina C para o rosto ajuda a tratar e prevenir manchas na pele, flacidez, rugas e linhas de expressão. Esse ativo antioxidante é muito importante na rotina de cuidados com a pele, no entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o uso dessa substância. Tem ação clareadora? Pode ser usada de dia? Como incluir na rotina? O DermaClub esclareceu essas e outras questões sobre o ingrediente - confira!

1. A vitamina C clareia manchas na pele?

Verdade. Se você sofre com problema de manchas na pele - seja melasma, marcas de acne ou solares -, saiba que a vitamina C é um excelente ativo para amenizar esses incômodos. A substância possui ação clareadora e inibe a formação de melanina na região.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2. A vitamina C pode oxidar?

Pode. A oxidação da vitamina C ocorre quando não armazenamos bem o produto, podendo perder sua eficácia ao entrar em contato com o ar (oxigênio), luz, água e temperaturas elevadas. Para que o dermocosmético continue com sua ação máxima, é importante praticar alguns cuidados, como:

- Deixar o produto em um lugar que não bate sol
- Evitar de colocá-lo em um local abafado e que esquente muito
- Fechar muito bem após o uso

3. O ativo ajuda na formação de colágeno?

A vitamina C para o rosto também pode diminuir a degradação e estimular a produção de de colágeno, melhorando a hidratação, textura e o viço da pele. Com esse ativo também conseguimos reduzir a flacidez, rugas e linhas de expressão.

4. A vitamina C pode ser usada com a vitamina E?

Pode e deve! A fusão dessas duas vitaminas antioxidantes potencializa os seus benefícios para a pele, diminuindo a formação de radicais livres, fortalecendo a imunidade das células, minimizando a formação de rugas e o ressecamento.

5. Como incluir a vitamina C na sua rotina de cuidados?

A vitamina C para o rosto pode ser usada a partir dos 20 anos de duas maneiras:

1) De manhã com o filtro solar para potencializar a defesa contra a radiação e poluição, proporcionando um efeito antioxidante;

2) À noite, antes de dormir, para tratar as manchas de pele, rugas, linhas de expressão e demais sinais do envelhecimento.

7. A vitamina C deve ser usada todos os dias?

Sim. Um produto com vitamina C pode ser aplicado todos os dias na pele de manhã ou à noite, em todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. A substância pode ser utilizada em sua forma pura concentrada ou em associação com outros ativos, como a vitamina E e o ácido ferúlico.