Você usa vitamina C na sua rotina de cuidados com a pele? Esse ativo super indicado pelos dermatologistas, ainda desperta algumas dúvidas entre as apaixonadas por skincare. Muita gente acredita que um produto com essa substância pode causar espinhas ou sensibilidade na pele, mas a verdade é que existe uma variedade de dermocosméticos com vitamina C para todos os tipos de pele, inclusive a que é oleosa e que está sensível. Quer saber qual é o produto mais indicado para esse caso? O DermaClub explica para você. Confira!

A vitamina C pode ser usada na pele oleosa e sensível?

Pode sim. O ideal é procurar por pordutos em sérum que associem a vitamina C pura a outros ativos específicos para a pele oleosa e sensível, como, por exemplo, a água termal.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

De acordo com dermatologistas, a vitamina C não é responsável por causar espinhas ou sensibilidade na pele. Se alguns desses sintomas está acontecendo com a sua pele, bem provável que a responsabilidade seja do veículo ou da textura do dermocosmético que está sendo usado - independentemente do ativo ou ingrediente contido em sua formulação.

Quais ativos e características o produto precisa ter?

Para controlar a oleosidade e a sensibilidade da pele, é importante apostar em um produto que tenha a textura e os ativos certos em sua composição. Ou seja, além da vitamina C pura, é importante que o dermocosmético contenha substâncias que controlem a produção de sebo, como certos ácidos, e, ao mesmo tempo, que previnam a sensibilidade da pele que pode ser causada por esses ingredientes adstringentes. Como, por exemplo:

- Ácido salicílico que promove uma leve esfoliação, ativo consagrado para peles oleosas
- Neurosensine, com suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias
- Água Termal com propriedades suavizantes

Como escolher o produto com vitamina C mais indicado para a pele oleosa e sensível

Na hora de investir em um dermocosmético com vitamina C adequado para a pele oleosa e que tem tendência à sensibilidade, o ideal é considerar um sérum anti-idade que além de possuir o ativo na sua forma pura, também contenha alguns ingredientes antioleosidade como os mencionados acima.

Uma excelente opção é o Salicyli C10, de La Roche-Posay. Ele é o primeiro sérum anti-idade concentrado renovador e corretor de imperfeições da pele oleosa, combinando vitamina C pura, ácido salicílico que combate a oleosidade e Neurosensine para uma ação calmante. Com ação antioxidante e nova textura, ele é indicado para corrigir rugas, textura irregular, tonalidade irregular e poros dilatados.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!