Hidratar o corpo todos os dias: você tem esse hábito? Usar um dermocosmético específico para o seu tipo de pele não só mantém toda a região cutânea nutrida, como também protege de problemas como o ressecamento e o envelhecimento precoce. Sem falar que, no caso do rosto, o deixa mais fortalecido, preservando as fibras do colágeno. Se você ainda não colocou na sua rotina de cuidados o ritual de hidratação, o DermaClub separou alguns benefícios que esse gesto pode fazer para a saúde da sua pele. Confira!

Fortalece a pele

Existem vários cuidados que deixam a pele mais forte diante das agressões externas e internas que estamos expostas todos os dias - radiação UV, poluição, má alimentação, entre outras - e um deles é a hidratação. De acordo com dermatologistas, esse ritual deve ser feito todos os dias, de preferência com o auxílio de ativos que fortalecem a região cutânea, como a água termal - com ação calmante e antioxidante- e o ácido hialurônico - que tem a capacidade de atrair e reter água na pele, mantendo sua elasticidade.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Ajuda na preservação do colágeno

O colágeno é uma proteína fundamental para a estrutura e firmeza da pele. Com a degradação dessas fibras, alguns sinais do envelhecimento precoce começam a surgir no corpo e no rosto, como a flacidez e formação de rugas e linhas finas. Para garantir a preservação dessa substância, é fundamental apostar na hidratação. Invista em dermocosméticos com ativos poderosos, como o madecassoside, que estimula a produção de colágeno na derme.

Previne o envelhecimento precoce

Você sabia que o processo de envelhecimento precoce está ligado à perda gradativa da hidratação da pele? Por isso, o hábito de hidratá-la é tão importante. Fazendo esse ritual regularmente, conseguimos nutrir as células e, assim, minimizar todo esse desgaste antes do tempo.

Evita o ressecamento da pele

A pele seca não hidratada costuma ser opaca, sem elasticidade e com uma forte tendência à descamação e à coceira. Ela também se torna mais fraca e, consequentemente, propensa ao envelhecimento precoce. Com a hidratação, é possível manter a sua umidade natural, além de acrescentar nutrientes importantes para a revitalização da área.

Para investir na hidratação com segurança, consulte seu dermatologista para que ele indique um dermocosmético adequado para as suas necessidades.