Se você está pensando em atualizar o visual, apostar nos cabelos coloridos pode ser uma ótima opção. Super na moda, os tons de azul, roxo e cinza vieram para ficar e têm feito sucesso nos desfiles, nas redes sociais e até nos red carpets. No entanto, como essa mudança costuma ser agressiva para os fios, é necessário atentar para os cuidados para a manutenção de um colorido bonito e vibrante no cabelo. Confira!

Produtos específicos ajudam a preservar a cor dos fios

Uma certeza sobre as cores fantasia é: elas desbotam ainda mais rápido do que os outros tons de tintura para os cabelos. Por isso, apostar em linhas direcionadas para os fios coloridos é ainda mais recomendado, já que esses produtos possuem ativos que colaboram na preservação da cor. Complemente o tratamento com um shampoo e condicionador para repor a nutrição dos fios e um protetor térmico, produto que protege o cabelo no contato com as ferramentas de calor.

Hidratação, sempre: os fios coloridos tendem ao ressecamento

Quem já descoloriu os fios sabe que uma das maiores consequências desse procedimento é o ressecamento e o enfraquecimento capilar. Para lutar contra isso e garantir um cabelo saudável é preciso redobrar o cuidado com a hidratação - que deve ser feita semanalmente. Tenha sempre uma boa máscara hidratante em casa, com ativos como silicone, queratina e ômegas 3, 6 e 9, que são excelentes fontes de nutrição para os fios, além de hidratar no salão quando julgar necessário.

Sem medo de retocar! Retornar ao salão pode prolongar o colorido do cabelo

Para quem pretende manter o mesmo tom de colorido nos fios ou até mesmo mudar para outra cor, é interessante voltar ao salão de beleza assim que as cores desbotarem por completo. Mas respeite um tempo mínimo de uma coloração para outra, ok? Afinal, o cabelo merece um descanso para recuperar, aos poucos, a sua vitalidade.

Com essas dicas você está pronta para mudar e ousar no seu visual!