Dormir de maquiagem é prejudicial à saúde da pele, por isso, é fundamental retirar todas as impurezas do rosto antes de apagar as luzes. Mas, sabia que algumas atitudes ao se demaquilar também podem agredir a pele? Para te ajudar, o DermaClub listou os 4 erros mais comuns na hora de tirar o make. Confira!

1) Não esfregue a pele da região dos olhos

Por ser mais fina, a pele ao entorno dos olhos é mais sensível, e, por isso, deve ser tratada com cuidado. Na hora de remover a maquiagem, faça movimentos suaves e utilize um demaquilante adequado. Aplique uma quantidade suficiente em um disco de algodão e mantenha-o pressionado sobre o make por alguns segundos para ‘amolecê-lo’. Caso preciso, repita o processo com delicadeza.

2) Não utilize o mesmo algodão para limpar os dois olhos

Para se certificar que retirou bem toda a maquiagem, nada de usar o mesmo algodão várias vezes. É importante trocá-lo, principalmente, para não transmitir bactérias de um olho para o outro - como conjuntivite.

3) Procure produtos adequados ao seu tipo de pele

Caso você apresente algum tipo de sensibilidade na pele - como rosácea ou eczema -, procure utilizar produtos específicos, até mesmo na hora de retirar a maquiagem, a fim de não agravar os sintomas. Já se você tiver a pele oleosa e/ou tendência à acne, evite usar fórmulas à base óleo e escolha uma opção que mantenha seu rosto sempre sequinho e equilibrado.

4) Não esqueça de retirar a maquiagem do pescoço e sobrancelhas

Na pressa, às vezes, esquecemos de higienizar algumas áreas, como pescoço e sobrancelhas. Assim, caso você tenha passado make nessas regiões, não se esqueça de limpá-las. Afinal, elas também entram na rotina de maquiagem e merecem respirar!

Com essas dicas, você vai conquistar uma pele ainda mais bonita e saudável!