Assim como todo tipo de pele, a oleosa exige alguns cuidados especiais de modo a garantir o controle do seu brilho e a manutenção de seu aspecto saudável. Além disso, para diminuir a tendência à formação de cravos e espinhas, consequência natural da produção excessiva de oleosidade, é fundamental a adoção de hábitos que incluem limpeza, tratamento, hidratação e fotoproteção. Confira outros hábitos!

A limpeza da pele oleosa é um passo importante na rotina de cuidados

Um dos mais importantes cuidados com a pele oleosa é a sua limpeza. Para isso, aposte em produtos com o ativo LHA, ácido da mesma família do ácido salicílico, que tem ação esfoliante e ajuda a impedir a formação de cravos e espinhas. Combinado a ele, o uso do filtro solar é fundamental para diminuir o risco de manchas e irritações na pele.

Aposte em um sérum poderoso

Outro grande aliado da pele oleosa é o uso de um sérum antioleosidade, que atua de forma consistente na redução da produção excessiva de sebo. O sérum, por ser um fluido altamente concentrado com ativos específicos, possui absorção mais rápida na pele e, desse modo, controla a oleosidade e combate de forma mais eficaz as imperfeições da pele acneica.

Controle a oleosidade da sua pele com a máscara certa

Para completar os cuidados com a pele oleosa, as máscaras faciais com controle de oleosidade são produtos poderosos para a limpeza, hidratação e nutrição da pele, além de ajudarem a combater a acne e a descongestionar os poros. Com maior concentração de ativos funcionais e potencial de tratamento profundo, elas diminuem a oleosidade excessiva, uniformizam a pele e garantem um aspecto mais saudável à pele oleosa.