Você já ouviu falar no “yoga skin”? Essa técnica de cuidados com a pele tem sido uma das maiores tendências de 2019 para conseguir uma pele luminosa, com aquele aspecto radiante e descansado que todas desejamos. Criada pela maquiadora escocesa Sara Hill, a “pele de yoga” garante aquele glow especial de quem está com corpo e mente em paz - como se tivesse acabado de sair de uma aula de yoga. Confira a matéria do DermaClub e saiba mais detalhes sobre essa trend de skincare!

O que é a yoga skin?

A “yoga skin” é aquela pele descansada, iluminada e com um viço natural, que lembra a pele de quem acabou de fazer uma sessão dessa atividade - fresca, aparentemente sem maquiagem e supersaudável. Ou seja, quanto mais natural e radiante, melhor!

Como obter a “pele de yoga”?

Ao contrário do que o nome sugere, você não precisa fazer yoga. Para alcançar todo esse glow, você pode combinar a sua rotina de cuidados com a pele com alguns truques de maquiagem e assim conseguir aquele efeito bem iluminado e natural. Se você não faz ideia de por onde começar, confira o tutorial abaixo!

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Passo a passo para garantir uma “yoga skin” dos sonhos:

1. Comece por higienizar o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele, preferencialmente um gel de limpeza suave,para evitar que todo o brilho natural do rosto seja retirado.

Dica de produto: Espuma de limpeza Purethé Thermale, de Vichy.

2. Aplique uma máscara hidratante e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

Dica de produto: Máscara Reequilibrante, de Vichy

3. Em seguida, aplique um sérum antioxidante em todo o rosto, para garantir o glow natural de uma pele saudável. Use as pontinhas dos dedos e massageie de baixo para cima, para ativar a circulação na região.

Dica de produto: Serum 10, de SkinCeuticals

4. Não esqueça de aplicar o protetor solar em todo o rosto. Opte por uma fórmula com textura hidratante.

Dica de produto: Idéal Soleil Anti-Idade, de Vichy

5. Aplique um pouco de corretivo ou BB Cream com efeito matte apenas nas olheiras e zona “T”.

Dica de produto: BB Blur, de La Roche-Posay