INFORMAÇÕES LEGAIS

 

DermaClub é um site de conteúdo editorial e informativo, acessível pela Internet no endereço URL www.dermaclub.com.br (doravante denominado "Site"). Ele é editado pela Webedia Internet Brasil S.A., inscrita no CNPJ nº 16.756.491/0001-35 (doravante denominada “Webedia”) e tem por inspiração as marcas La Roche Posay, Vichy e SkinCeuticals, todas representadas pela L’Oréal Brasil Comercial de Cosméticos Ltda., inscrita no CNPJ nº 30.278.428/0018–00 (doravante denominada “Patrocinadora”), localizada no endereço: Av. Barão de Tefé, 27 - Saúde - CEP 20220-450 - Rio de Janeiro – Brasil.

Para deixar seu público sempre bem informado sobre as novidades da moda e tendências do mundo de beleza, a Webedia conta com uma equipe especializada:
Diretor de publicação: Julien Paris
Redação: Ana Heloísa Costa, Leonor Militão e Livia D'Ambrosio
Para entrar em contato com a redação: ana-heloisa.costa @webedia-group.com

A Webedia agradece sua visita a este Site!

Leia atentamente as condições seguintes, antes de utilizá-lo. O acesso e navegação no Site pressupõem a aceitação irrestrita dos internautas (doravante denominado simplesmente “Usuário”) aos termos e condições de uso abaixo, comprometendo-se a respeitá-las:

1. Direitos de propriedade intelectual

O Site é material protegido por direitos de propriedade intelectual. Ele e cada um de seus elementos (como marcas, logotipos, fotografias, imagens, ilustrações, textos, vídeos etc.) são de propriedade exclusiva da Patrocinadora, proprietária única dos direitos de propriedade intelectual e dos direitos personalíssimos a ele vinculados. A Patrocinadora não confere ao Usuário qualquer licença ou outro direito que não seja exclusivamente a consulta ao Site.

A reprodução de quaisquer documentos, imagens ou sinais publicados no Site é autorizada exclusivamente para fins de informação pessoal e privada. Toda a reprodução ou representação total ou parcial do Site, ou de qualquer outro elemento que o componha, em qualquer suporte ou mídia ou para qualquer outro tipo de finalidade, notadamente comercial, é estritamente proibida.

Toda utilização não autorizada constituirá uma infração aos direitos protegidos por lei, passível de sanção penal.

2. Política de Privacidade

A Política de Privacidade do Site foi elaborada para reafirmar o compromisso com a privacidade e a segurança das informações dos Usuários que são coletadas durante o processo de navegação pelo Site.

A presente política abrange o tratamento que o Site dá às informações capazes de identificar os Usuários, que são coletadas diretamente neste Site, seja em razão de sua simples navegação ou por outros meios de coleta, tais como cadastros preenchidos ou consultas ao serviço de atendimento ao Usuário.

Todos os dados de Usuários recolhidos nos termos acima pertencerão unicamente à Patrocinadora.

2.1. Quais informações nós coletamos do Usuário?

Com o consentimento prévio do Usuário, durante seu processo de navegação, podemos coletar e processar a totalidade ou parte das seguintes informações:

Nome | Sobrenome | Sexo | Data de Nascimento | CEP | Endereço (Comercial ou Residencial) | Rua/Número/Complemento | Bairro/Cidade | Pais | Estado | Endereço de e-mail | Número de Telefone (Comercial ou Residencial) | Percepção com relação aos produtos da Patrocinadora | Qualquer informação específica enviada ao Site (principalmente para fins de registro) | Fotos, vídeos e qualquer outro tipo de arquivo que o Usuário compartilhe.

2.2. Nós coletamos o endereço IP e cookies do Usuário?

Nós podemos coletar o endereço IP e o tipo de browser do Usuário para o sistema de administração e/ou fins estatísticos, sem identificar qualquer outra informação individual sobre o Usuário.

O Site utiliza cookies e informações de navegação (sessão do browser) com o objetivo de traçar um perfil do público que o visita e aperfeiçoar sempre os serviços e conteúdos para o Usuário. No processo, mantemos as informações dos Usuários em sigilo absoluto. Não usaremos cookies para armazenar qualquer informação pessoal e identificável sobre o Usuário que possa ser lida ou entendida por outras pessoas. Vale lembrar que os dados dos Usuários são registrados pelo Site de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

Navegadores da web são geralmente definidos de maneira padronizada para aceitar cookies, mas o Usuário pode facilmente mudar isso modificando as configurações do seu navegador. No entanto, observe que se o Usuário optar por desativar os cookies, talvez você não consiga usar partes da mídia disponibilizada no Site.

2.3. Cookies de sites de terceiros

Só é permitido criar links de hipertexto para o Site com autorização prévia e por escrito. Para solicitações de autorização encaminhe sua solicitação para o e-mail ana-heloisa.costa @webedia-group.com

Os links de hipertexto inseridos no Site podem levar o Usuário a outros sites de internet, pertencentes a outros parceiros. Enfatizamos que não é de nossa responsabilidade verificar os conteúdos e/ou informações dos sites que estejam eventualmente ligados ao Site. Você pode receber cookies destes sites e nós não controlamos a disseminação destes cookies.

Nesse sentido, não podemos ser considerados responsáveis pelo conteúdo desses sites, nem por sua utilização. A utilização desses sites é de responsabilidade única e exclusiva do Usuário.

2.4. Como usamos os dados dos Usuários?

Nós utilizamos os dados dos Usuários, principalmente, para nos manter conectados com você, especialmente para lhe enviar notícias e informações sobre as tendências da moda e do mundo da beleza, a partir de sua permissão e definição de canal e frequência de contatos preferenciais.

Também utilizamos as informações dos Usuários para melhorar a experiência digital com a gente, para compreender quais são os interesses dentro da nossa mídia, para gerenciar seu cadastro, para validar suas inscrições para as nossas iniciativas, assegurando que a nossa mídia é apresentada de forma mais eficaz para o Usuário e para o seu computador, protegendo-o contra possíveis transações fraudulentas.

2.5. Como um Usuário pode acessar seus dados pessoais?

O Usuário pode entrar em contato por meio do site http://www.vozdabeleza.com.br/fale-conosco/ ou telefone 0800 701 0114.

Se o Usuário identificar algum erro nos dados ou se achar que seu cadastro está incompleto ou equivocado, ele tem o direito de solicitar sua correção, complemento ou esclarecimento.

Por fim, o Usuário pode nos obrigar a apagar quaisquer dados que temos sobre ele. No entanto, podemos manter registros desses dados para fins de arquivamento, especialmente quando exigido por lei.

2.6. Nós compartilhamos as informações dos Usuários?

A menos que tenhamos o consentimento prévio do Usuário, nós não compartilharemos as informações dos Usuários com pessoas fora do grupo da Patrocinadora, que não sejam seus prestadores de serviços (por exemplo, as agências de web que gerenciam algumas iniciativas online).

Além disso, a exigimos rigorosamente que os fornecedores utilizem os dados dos Usuários apenas para operar os serviços que indiquemos. Também solicitamos que eles sempre ajam em conformidade com as leis de privacidade aplicáveis e prestem muita atenção à confidencialidade dos dados.

2.7. Onde nós armazenamos os seus dados?

As informações dos Usuários são armazenadas nos bancos de dados da Patrocinadora, acessíveis apenas por seus empregados e prestadores de serviços.

Em alguns casos e, principalmente, por razões técnicas, os bancos de dados podem ser armazenados em servidores localizados fora do país a partir do qual o Usuário originalmente forneceu os dados. Neste caso, e se por algum problema eles não estiverem sujeitos a um regime de proteção de dados tão rigoroso como o explicado nesta Política de Privacidade, a Patrocinadora tomará as medidas razoáveis para assegurar que os dados sejam tratados em acordo com estes termos.

2.8. Comunicações

Caso o Usuário autorize, o Site poderá lhe enviar correspondências, inclusive via e-mail, com relação ao nosso conteúdo e promoções das marcas patrocinadoras.

Caso o Usuário, em qualquer momento, prefira não mais receber tais comunicações deverá recusar seu envio ao entrar em contato http://www.vozdabeleza.com.br/fale-conosco/ ou telefone 0800 701 0114, bem como poderá cancelar sua inscrição clicando em "cancele sua inscrição", disponível em qualquer e-mail enviado.

3. Utilização do conteúdo do Site

O conteúdo: faremos os melhores esforços para atualizar o conteúdo do Site e oferecer informações precisas aos Usuários. No entanto, o Usuário está ciente de que a transmissão de dados e informações na internet é dotada de precisão técnica relativa. Assim, não garantimos a exatidão dos dados que figuram no Site. Toda utilização do Site, que não esteja de acordo com seu propósito original e todas as violações do presente termo poderão dar lugar à aplicação de punições previstas em lei.

Acesso ao site: faremos o possível para manter o Site acessível, mas não nos obrigamos a fazê-lo. Por motivos de manutenção, atualização ou qualquer outro, principalmente questões técnicas, o acesso ao Site pode ser interrompido. Não nos responsabilizamos por essas interrupções, nem pelas consequências que tais interrupções possam ter para o Usuário.

Utilização das Newsletters: A utilização das newsletters pressupõe o conhecimento das disposições legais e aceitação irrestrita das condições de utilização do presente Termo. A utilização das newsletters e seus conteúdos estão protegidos pelo direito de propriedade intelectual. O Usuário reconhece, ainda, que se limita a utilizá-la com fins não comerciais, proibida qualquer reprodução, cópia, modificação ou adaptação das newsletters ou dos seus conteúdos, total ou parcialmente.

4. Modificação dos termos legais

Nos reservamos o direito de modificar este guia do Usuário do Site a qualquer momento, principalmente em cumprimento a qualquer nova norma ou legislação, assim como para aprimorar a pesquisa do Usuário no Site. Qualquer modificação no uso do Site será incluída neste guia do usuário.

 

REGULAMENTO DERMACLUB

O Programa DermaClub é o programa de fidelidade da L’Oréal que contempla todas as marcas da linha de Cosmética Ativa (La Roche-Posay, Vichy, CeraVe e SkinCeuticals) e é oferecido aos consumidores como um plano de vantagens. Os pontos acumulados podem ser trocados por produtos elegíveis a cada faixa de pontuação. Estes produtos serão disponibilizados para resgate no portal DermaClub no link member.dermaclub.com.br/rewardstore.php.

 

LOJAS ONLINE PARTICIPANTES PARA ACÚMULO DE PONTOS:

La Roche-Posay – www.laroche-posay.com.br

SkinCeuticals - www.skinceuticals.com.br

FARMÁCIAS ONLINE PARTICIPANTES PARA ACÚMULO DE PONTOS

Droga Raia - www.drogaraia.com.br

Drogasil – www.drogasil.com.br

Drogaria Pacheco - www.drogariaspacheco.com.br

Drogaria São Paulo - www.drogariasaopaulo.com.br

 

FARMÁCIAS FÍSICAS PARTICIPANTES PARA ACÚMULO DE PONTOS

Todas as redes de drogarias indicadas abaixo:

  • DROGA RAIA
  • DROGASIL
  • DROGARIA SÃO PAULO
  • DROGARIA PACHEGO
  • DROGARIA VENANCIO
  • DROGARIA ONOFRE
  • PANVEL FARMÁCIAS
  • DROGARIA ARAÚJO
  • FARMÁCIAS PAGUE MENOS
  • DROGARIA TAMOIO
  • DROGARIA DROGASMIL
  • DROGARIA ROSÁRIO
  • FARMALIFE

 

O consumidor pode encontrar a loja mais próxima de sua localidade no Localizador de Lojas, disponível em www.dermaclub.com.br/onde-comprar.

O consumidor acumula pontos somente nos parceiros indicados acima.

O Programa DermaClub é promovido e organizado por L’ORÉAL BRASIL COMERCIAL DE COSMÉTICOS LTDA., com sede na Avenida Barão de Tefé, nº 27, loja 201 e salas 501, 1101, 1201, 1301, 1401, 1501, 1601, 1701, 1801, 1901, 2001, 2101 e 2201, Saúde, cidade do Rio de Janeiro – RJ, CNPJ sob o nº. 30.278.428/0001-6.

COMO PARTICIPAR

O consumidor precisa se cadastrar no Programa pelo site do DermaClub (member.dermaclub.com.br) para poder acumular pontos. Após seu cadastro, na compra de qualquer produto das marcas Vichy, La Roche-Posay, CeraVe e SkinCeuticals nas farmácias e sites parceiros indicados acima, mediante a apresentação do CPF, o cliente acumula pontos automaticamente.

AS FORMAS DE ACÚMULO DE PONTOS

O consumidor poderá acumular pontos por meio das seguintes ações:

(1) O consumidor acumula 10 pontos a cada R$ 1 gasto nas compras de produtos Vichy, La Roche-Posay, CeraVe ou SkinCeuticals. Os pontos serão creditados apenas se já houver cadastro ativo no programa e se a compra for feita através das farmácias credenciadas e nos sites parceiros da L’Oréal. Toda transação de acúmulo deve ser realizada mediante a apresentação do CPF. Para esta hipótese de acúmulo de pontos, aplicam-se as seguintes limitações: até (02) dois produtos iguais por mês e até (04) quatro compras mensais, independentemente do valor. Para fins de auditoria, a nota fiscal poderá ser solicitada por e-mail em até 2 meses após a compra. Por esse motivo torna-se necessário guardar a nota fiscal do produto durante este período.

(2) O consumidor ganha 200 pontos ao se cadastrar no Programa.

(3) O consumidor ganha 50 pontos por completar o seu perfil no Meu tipo de pele.

Os pontos acumulados serão creditados na conta do Programa em até 48 horas úteis após a data do acúmulo.

AS FORMAS DE RESGATES DOS PONTOS

O consumidor poderá visualizar a quantidade de pontos que já adquiriu na área logada dentro do portal DermaClub (member.dermaclub.com.br). Após acumular os pontos necessários para troca, o consumidor poderá fazer o resgate do produto elegível à sua pontuação na aba “Resgate seu produto” (member.dermaclub.com.br/rewardstore.php).

Nesta aba, ele selecionará o produto de acordo com as opções de resgate disponíveis (tabela abaixo). Após selecionar o produto, o consumidor receberá o mesmo no seu endereço cadastrado no período de até 30 dias. Será necessário que o endereço esteja corretamente cadastrado para que a entrega seja realizada. Havendo atraso na entrega, o consumidor deverá informar o departamento de atendimento ao cliente, o mais rápido possível, por e-mail enviado ao snyrpbabfpb[DOG]qreznpyho.pbz.oe ou pelo telefone (La Roche Posay e Vichy: 0800 701 1552 – opção 3 (DermaClub), SkinCeuticals: 0800-701 7371 – opção 5 (DermaClub), CeraVe: 0800 200 1104 de segunda à sexta das 8h00 às 20h00.

 

OPÇÕES DE RESGATE

6.000 pontos

10.000 pontos

  • O consumidor poderá selecionar um produto disponível para resgate a cada 6.000 ou 10.000 pontos acumulados.
  • Os produtos elegíveis para resgate serão definidos mensalmente pela L’Oréal e serão divulgados na aba “Resgate seu produto”.
  • O Produto resgatado não poderá ser trocado.
  • O Produto resgatado não poderá ser revendido.
  • O limite para resgate de pontos é de 2 produtos por mês.

 

OS BENEFÍCIOS

O participante do programa além de poder trocar seus pontos por produtos Vichy, La Roche-Posay, CeraVe e SkinCeuticals, também pode participar de promoções e receber semanalmente dicas sobre cuidados com a pele dadas pelos melhores especialistas. Quanto mais o consumidor acumula pontos, mais ele pode aproveitar, ficando elegível a participar das pesquisas, testes de produtos em primeira mão e acesso a pré-vendas de produtos em lançamento.

Mensalmente, o consumidor cadastrado no Programa terá acesso a promoções exclusivas dos produtos Vichy, La Roche-Posay, CeraVe ou SkinCeuticals. Essas promoções serão definidas exclusivamente pela L’Oréal, serão válidas até o último dia do mês em questão, e o participante poderá comprar até (02) dois produtos iguais por mês e realizar até (04) quatro compras mensais.

 

A VALIDADE E AUTENTICIDADE DOS PONTOS

A pontuação do DermaClub tem validade de 12 meses a partir da data de acúmulo. A pontuação é pessoal e intransferível.

Caso o consumidor tenha algum problema com o acúmulo de pontos, ele deve entrar em contato com a central de Serviço de Atendimento ao Consumidor, em um prazo de até 30 dias, para que os seus pontos sejam revistos. Caso o cliente seja cadastrado no DermaClub e tenha realizado alguma compra nos parceiros do programa sem a opção de acúmulo, este deve entrar em contato com a central de Serviço de Atendimento ao Consumidor, no prazo máximo de 30 dias a contar da compra, e enviar um comprovante fiscal de compra para que a equipe responsável pelo DermaClub possa computar os pontos.

CENTRAL DE ATENDIMENTO E DÚVIDAS

La Roche Posay e Vichy: 0800 701 1552 – opção 3 (DermaClub)

SkinCeuticals: 0800-701 7371 – opção 5 (DermaClub)

CeraVe: 0800 200 1104

TÉRMINO DO PROGRAMA

A L’Oréal reserva-se o direito de, a qualquer momento, por fim ao programa informando os consumidores cadastrados com uma antecedência mínima de 60 dias. Neste caso, o consumidor cadastrado dispõe de um mês a contar da data de cancelamento do Programa, para continuar a acumular pontos com direito a resgate. Após este período, torna-se ineficaz qualquer tentativa de acúmulo de pontos, sem prejuízo do consumidor cadastrado poder utilizar os pontos acumulados durante um prazo adicional de 15 dias. Decorrido este prazo, cessa a possibilidade de utilização dos pontos acumulados ao abrigo do presente Programa.

PROTEÇÃO DE DADOS DE CARÁCTER PESSOAL

A comunicação pelos consumidores dos seus respectivos dados de carácter pessoal no momento do cadastro determina o seu consentimento para que (i) esses dados e a informação sobre as suas compras/resgates sejam incorporados em um ficheiro de Clientes, pelo qual é responsável a L’Oréal, e (ii) a L’Oréal possa enviar-lhe todo o tipo de comunicação, inclusive por correio eletrônico ou outras vias de comunicação eletrônica equivalente, ou mensagens de texto para o celular.

Para mais detalhes sobre a Política de Privacidade da L’Oréal acesse www.dermaclub.com.br/site/informacoes-legais.

DISPOSIÇÕES GERAIS

A L’Oréal reserva-se o direito de modificar ou alterar as presentes condições, informando as alterações através do site www.dermaclub.com.br.

A L’Oréal é a única empresa com competência para resolver qualquer questão não contemplada no presente regulamento, podendo, caso necessário, aditar novas condições ou novos mecanismos ou recorrer a qualquer outra forma que entenda conveniente, não incorrendo, para o efeito, em qualquer espécie de responsabilidade perante os consumidores cadastrados.

Caso o Usuário autorize, o Site poderá lhe enviar correspondências, inclusive via e-mail, com relação ao nosso conteúdo e promoções das marcas patrocinadoras.

A qualquer tempo os consumidores cadastrados poderão optar por cancelar a respectiva adesão ao Programa. Caso o Usuário, em qualquer momento, prefira não mais receber tais comunicações deverá recusar seu envio ao entrar em contato http://www.vozdabeleza.com.br/fale-conosco ou telefone 0800 701 0114, bem como poderá cancelar sua inscrição nos e-mails clicando em "cancele sua inscrição", disponível em qualquer e-mail enviado.

DO FORO

Fica eleito o foro da cidade do Rio de Janeiro como o competente para dirimir qualquer questão judicial que envolva o presente Programa, com preferência a qualquer outro, ainda que privilegiado.