Main content
Mulher sorridente passando creme para prevenir e tratar sinais de envelhecimento da pele.

Envelhecimento precoce antes dos 30: como tratar e prevenir

Veja o Post: Envelhecimento Precoce Antes Dos 30 Como Tratar E Prevenir Manchas Flacidez E Rugas Na Pele | Acesse o Blog Dermaclube para Mais Dicas!
14 jan 2022

Os primeiros sinais do envelhecimento precoce podem surgir muito antes do esperado. As rugas, como o bigode chinês, manchas e flacidez estão aparecendo cada vez mais cedo na pele dos pacientes, antes mesmo dos 30, e existem vários motivos para que isso aconteça, o que envolve a falta de uma rotina de skincare, o aumento da poluição, fatores emocionais, além de outras razões que têm a ver com a qualidade de vida da pessoa. Mas como podemos prevenir ou até mesmo tratar esses sinais do tempo que se manifestam de maneira precoce? O DermaClub esclareceu a dúvida com a dermatologista Tatiane Curi, que indicou todos os cuidados para ter uma pele jovem por mais anos. Veja só!

Envelhecimento precoce: porque tem acontecido cada vez mais cedo nos pacientes?

O envelhecimento precoce da pele acontece quando o envelhecimento intrínseco e extrínseco ocorrem ao mesmo tempo. Esse processo acaba acelerando a formação da flacidez, manchas e de rugas na pele, como temido pé de galinha. “Isso se deve, principalmente, por consequência das mudanças de hábitos de vida, fatores ambientais, dietas com alimentos processados e industrializados, além do aumento da poluição”, atentou Tatiana. Outros motivos relevantes são o estilo estressante da vida e fatores emocionais que vão aumentar a formação de radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Skincare anti-idade: cuidados e produtos que previnem o envelhecimento precoce

Dentre as principais estratégias que podemos adotar para evitar o envelhecimento precoce estão: “O uso diário do protetor solar de amplo espectro, não fumar, fazer atividades físicas e adotar uma dieta saudável. Além disso, o skincare pode ser caprichado com produtos e ativos que neutralizam o excesso de radicais livres, tenham efeito anti-poluição e que preservem a barreira da pele”, indicou a médica. Veja as substâncias mais indicadas pela dermatologista:

  • Vitamina C: que diminui as rugas finas, recupera a luminosidade e a hidratação da pele.
  • Niacinamida (vitamina B3): ativo com ação anti-idade e anti-inflamatória, além de melhorar a barreira da pele, assim como a ceramida.
  • Ácido hialurônico: aumenta a densidade da pele, hidrata e reforça a proteção.

Tratamento para rugas, manchas e flacidez: veja o que funciona

  • Preenchimento com ácido hialurônico para sustentar a região da "maçã do rosto”, definir a mandíbula, suavizar o sulco nasogeniano (bigode chinês), melhorar olheiras e etc;
  • Peeling químico ou físico e lasers fracionados ou luz intensa pulsada que além de estimularem colágeno, também são capazes de remover (gradualmente) manchas e melanoses decorrentes da ação do sol;
  • Bioestimuladores de colágeno que causam uma “inflamação” controlada na pele para gerar células novas que produzem novas fibras de colágeno;
  • Ultrassom microfocado que vai causar retração da fáscia muscular (camada que reveste o músculo), melhorando a flacidez da pele e fazendo estímulo de colágeno.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Orientation message
For the best experience, please turn your device