Main content

Preenchimento facial: 4 cuidados para cuidar da pele e prolongar o efeito do procedimento

O surgimento de rugas no rosto, como os pés de galinha na região dos olhos e do “bigode chinês” próximo à boca, são marcas que costumam incomodar muitas mulheres. Para aliviar esses sinais na pele, um dos procedimentos mais indicados é o preenchimento facia
25 mai 2018

O surgimento de rugas no rosto, como os pés de galinha na região dos olhos e do “bigode chinês” próximo à boca, são marcas que costumam incomodar muitas mulheres. Para aliviar esses sinais na pele, um dos procedimentos mais indicados é o preenchimento facial - que pode ser feito com ácido hialurônico ou outras substâncias, variando de caso em caso. Mas quais são os cuidados que devemos ter com a pele após realizar o tratamento? O DermaClub conversou com a dermatologista Carolina Zaparoli, de São Paulo, que indicou algumas medidas para prolongar o efeito da técnica. Confira!

O que é o preenchimento facial e para que serve esse procedimento?

De acordo com a médica, “preenchimento facial é uma técnica utilizada para corrigir sulcos, rugas e cicatrizes, por meio da injeção de substâncias sob a área da pele afetada, elevando-a e, assim, diminuindo a sua profundidade”. Um dos principais objetivos desse procedimento é repor o volume do rosto, melhorar seus contornos e formas.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O preenchimento pode ser feito apenas com ácido hialurônico ou também com toxina botulínica?

Apenas com ácido hialurônico. Atualmente são aplicadas diversas substâncias que proporcionam efeitos diferentes: “O preenchedor pode ser classificado em temporário (ácido hialurônico) ou permanente (PMMA), autólogo (gordura do próprio paciente) ou sintético (hidroxiapatita de cálcio), com menor ou menor efeito estimulador de colágeno (ácido polilático)”, esclareceu. O dermatologista escolhe o tipo de substância e técnica de acordo com as características do paciente.

4 cuidados que devemos ter com a pele para prolongar o efeito do preenchimento

1- Usar o filtro solar: esse produto é essencial para proteger o rosto dos efeitos da radiação solar, que podem causar fotoenvelhecimento, como o aparecimento de novas rugas na pele, devido à destruição de colágeno, por exemplo. Use o protetor facial todos os dias e o reaplique a cada três horas. Prefira um dermocosmético com cor - que também protege contra a luz visível, evitando principalmente, a formação de manchas na pele - e de FPS alto.

PRODUTOS RELACIONADOS

2- Aplicar antioxidantes: além de potencializar a ação do filtro solar e proteger a pele contra os danos causados pela poluição, essas substâncias neutralizam radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele e pela formação de rugas, e também podem causar câncer.

PRODUTOS RELACIONADOS

3- Hidratar a pele: a hidratação preserva o colágeno e elastina, responsáveis pela estrutura e firmeza da pele, prevenindo o surgimento das rugas. Aposte em um produto com ativos super hidratantes.

PRODUTOS RELACIONADOS

4- Adotar bons hábitos: além da rotina de pele, é necessário adotar uma alimentação e abrir mão dos maus hábitos. O açúcar, por exemplo, pode causar a glicação, que é quando a glicose em excesso no sangue se liga à proteínas como o colágeno. Quando essa ligação acontece, a proteína perde a sua função e, consequentemente, há o aparecimento de rugas. O tabagismo também causa esse efeito, devido a fumaça do cigarro. Para evitar o envelhecimento precoce da pele, pratique uma alimentação balanceada e largue os vícios. Pratique atividades físicas e controle situações de estresse e ansiedade na sua vida. Não deixe de retornar ao seu dermatologista para uma revisão!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Publicada em: 25 de Maio de 2018
Modificada em: 28 de Julho de 2021


palavra do dermatologista

DRA. CAROLINA ZAPAROLI
CRM: 111.618

Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia/SBD, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e AMB, formada pela Universidade Metropolitana de Santos , realizou residência em dermatologia no Hospital Guilherme Álvaro em Santos. Atua na área de Dermatologia clínica, estética, cirúrgica e laser. Participa de todos os principais congressos para estar sempre atualizada nos melhores tratamentos para seus pacientes.


palavra do dermatologista

DRA. CAROLINA ZAPAROLI
CRM: 111.618

Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia/SBD, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e AMB, formada pela Universidade Metropolitana de Santos , realizou residência em dermatologia no Hospital Guilherme Álvaro em Santos. Atua na área de Dermatologia clínica, estética, cirúrgica e laser. Participa de todos os principais congressos para estar sempre atualizada nos melhores tratamentos para seus pacientes.

artigos relacionados

Se você tem a pele oleosa, com certeza não vai usar os mesmos produtos de skincare de quem possui pele seca, certo? Para que a sua rotina de cuidados seja eficaz, antes de qualquer coisa é necessário descobrir qual o seu tipo de pele: oleosa, seca, mista ou normal. Cada um tem necessidades diferentes e específicas, como espinhas, cravos, ressecamento... E para cada problema, existe uma solução. Neste espaço, você encontra dicas para cuidar adequadamente do seu tipo de pele - confira!

Orientation message
For the best experience, please turn your device